A Dragões da Real, escola de samba que representa uma torcida organizada do São Paulo, conquistou o campeonato do grupo de acesso e foi alçada ao grupo especial das escolas paulistas. O título é inédito, conquistado após dez anos de fundação. Em 2010 a agremiação empatou com a Unidos do Peruche, perdendo a chance de chegar ao grupo especial por causa do critério de desempate e adiando a comemoração do título por um ano.
Renato Rodrigues, presidente da Dragões da Real e conhecido como Tomate, celebrou muito: "Deus sabe o que faz! Nosso momento chegou e chegamos para ficar (no grupo especial)". Tomate lembrou que o desfile foi difícil, pois aconteceu embaixo de chuva, mas a força da torcida ajudou a empurrar a agremiação ao título.
Disputa entre torcidas
A Dragões da Real conquistou o campeonato com 279,25 pontos (a Camisa Verde e Branco ficou em segundo, com 267,75, sendo também "promovida") e disputará o Carnaval de 2012 com outras escolas que representam grandes times da capital paulista: Gaviões da Fiel, organizada do Corinthians, e Mancha Verde, organizada do Palmeiras.
Questionado sobre a possibilidade de haver atritos entre os torcedores das três agremiações, Tomate foi enfático: "são duas coisas completamente diferentes. O que a gente faz aqui é espetáculo. Temos muito respeito por todos e um bom relacionamento".
O grupo especial
A Vai-Vai venceu o Carnaval 2011 de São Paulo ao conquistar 269,50 pontos na apuração. Para arrebatar seu 14º título, a escola levou para o sambódromo o enredo A música venceu!, que prestou uma homenagem ao maestro João Carlos Martins. Em segundo lugar e terceiro lugares, com o mesmo número de pontos (269,25), ficaram a Acadêmicos do Tucuruvi e a Unidos de Vila Maria. As rebaixadas para o Grupo de Acesso este ano foram Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche, que já começou a apuração com menos cinco pontos de penalidade por não ter entrado com dois de seus carros na avenida.
Dragões da Real festeja título inédito no grupo de acesso
Dragões da Real conquistou disputa no grupo de acesso
Fonte Terra
9 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
32
7
VEJA TAMBÉM
- Quase saiu: Artilheiro do São Paulo pelo 3º ano consecutivo, Luciano quase foi trocado por Guilherme- Reforço de peso? São Paulo faz sondagem por destaque do Brasileirão
- Bomba no São Paulo! MP recebe denúncia de "gestão temerária" e diretoria corre para responder!
- Tricolor responde denuncia do Ministério Público! São Paulo é denunciado ao MP e solta nota esclarecendo denuncia
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo