Ceni enche a bola de Lucas: 'Ele será a maior revelação do clube na década'
Goleiro diz que camisa 7 é o melhor jogador que surgiu nas categorias de base desde Kaká e que se impressiona cada vez mais com a aplicação do garoto
Lucas ajudou o São Paulo a conquistar boa vitória sobre o São Caetano (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)
Do lado oposto de Lucas está Rogério Ceni. Em 2011, o goleiro completará 21 anos de clube e, nessa história, possui muitos títulos e recordes alcançados. Com a autoridade de quem tem tudo para chegar aos mil jogos pelo clube do Morumbi na atual temporada, o camisa 1 decreta: Lucas é o jogador mais precioso que surgiu no clube desde Kaká, que surgiu em 2001 e foi negociado com dois anos depois com o Milan (ITA).
- A convocação dele para a seleção foi super merecida, me deixou feliz demais. Sem dúvida nenhuma, o Lucas será a grande revelação do São Paulo na década. Ele é fantástico. Assim como foi o Kaká na década passada – ressaltou Ceni.
O goleiro diz que, a cada dia que passa, se encanta um pouco mais com o garoto.
- Na sexta-feira, quando estávamos na concentração, ficamos conversando no refeitório até uma hora da manhã. Só eu e ele. Falamos sobre tática, sobre como o time deve se comportar. Ele é interessado, quer aprender. Isso mostra que ele não é apenas um jogador de futebol, é um atleta. E isso faz toda a diferença. Ele é tão dedicado quanto eu, com uma diferença: tem muito mais qualidade. Se eu tivesse a qualidade que esse menino tem, seria o melhor jogador do mundo, como foi Ronaldo, como foi Ronaldinho Gaúcho, como foi Rivaldo - ressaltou.
Lucas está sempre observando Rogério Ceni nos treinamentos (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
Lucas, por sua vez, não se cansa de elogiar o camisa 1. No dia em que assinou a renovação do seu contrato com o Tricolor, ele fez questão de citar o goleiro e capitão da equipe.
- Não tem inspiração maior do que o Rogério Ceni. Ele é um cara que conquistou tudo o que é possível e se dedica todo dia como se estivesse começando a carreira. Não é à toa que o chamo de irmão mais velho. Ele é um exemplo pra mim. Espero poder escrever ao menos um pouco da história que ele conseguiu - disse o garoto, na ocasião.
- R$ 1 bilhão em risco! São Paulo corre por novo patrocinador
- Heroína da final! Carlinha supera falha, defende pênalti e leva São Paulo ao título
- É CAMPEÃO! São Paulo empata com Corinthians e garante a taça do Brasileirão Feminino no MorumBIS
- NOVO TRANSFER BAN! São Paulo é punido por dívida de Galoppo
