Ao ser convocado nesta quinta-feira para o amistoso contra a Escócia, dia 27 de março, em Londres, o meia Lucas entrou para a história do São Paulo. O garoto, de apenas 18 anos, é o segundo jogador mais jovem do clube a receber uma oportunidade na Seleção Brasileira principal.
O atual camisa 7 do São Paulo só perde para o ex-zagueiro Mauro Ramos de Oliveira, que atuou no Tricolor Paulista nas décadas de 40 e 50. No passado, ele foi convocado com os mesmo 18 anos de Lucas, mas superou o garoto em dias de vida (6776 contra 6742).
Do atual elenco, outro jogador também completa esta lista. O lateral-direito Ilsinho vestiu a camisa da Seleção Brasileira quando tinha apenas 21 anos. Pelo Brasil, o jogador foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Feliz com esta marca, Lucas espera corresponder em campo.
"Fiquei sabendo disso e fiquei muito feliz. Eu fiz por merecer. Venho trabalhando forte e agora é mostrar meu valor na Seleção. Mas não posso me iludir, pois o foco principal é a Copa do Mundo. Temos exemplos de jogadores que foram convocados uma vez e foram esquecidos. Quero fazer parte de outras convocações", ressaltou Lucas.
Lucas entra para história
Camisa 7 é o segundo jogador mais jovem do São Paulo a ser convocado para Seleção
Fonte Site Oficial
3 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
28
6
VEJA TAMBÉM
- SUPERAVIT? SPFC pega R$ 175 milhões em empréstimos… e anuncia superávit? Torcida questiona números!- De saída: Lateral do São Paulo deve jogar no Bragantino em 2026
- São Paulo convive com trio lesionado e projeta retorno de Calleri para 2026
- Quase saiu: Artilheiro do São Paulo pelo 3º ano consecutivo, Luciano quase foi trocado por Guilherme
- Reforço de peso? São Paulo faz sondagem por destaque do Brasileirão