No caso de Lucas, ele provavelmente ficará fora da partida do dia 23, diante do Paulista de Jundiaí, já que será no dia em que ele embarcará para a Inglaterra para se apresentar a Mano Menezes. Entretanto, a partida que ele já está confirmado como desfalque é uma das mais aguardadas pelos tricolores da temporada: o clássico contra o Corinthians.
O jogo contra o rival alvinegro será no dia 27, mesmo dia da partida da seleção contra os escoceses. Com isto, Lucas não poderá ajudar seus companheiros a tentarem quebrar o jejum de 11 jogos sem vencer o Corinthians.
Pelo lado do Cruzeiro, Henrique ficará fora da partida diante do América-MG, também no dia 27. O América é o segundo maior rival dos cruzeirenses, que têm como principal clássico o duelo com o Atlético-MG.
Os outros jogadores que atuam no Brasil e foram convocados também desfalcarão suas equipes, mas nenhum outro ficará fora de clássicos. O goleiro Jefferson, do Cruzeiro, não joga diante do Boavista, no dia 26. Neymar e Elano ficam foram da partida do Santos contra o Ituano (no dia 27) e provavelmente também percam o jogo com o Mogi Mirim, no dia 23. Victor, do Grêmio, não atua diante do Pelotas, no dia 26, e dificilmente entrará em campo contra o Grêmio de Santa Maria, três dias antes.
A data da partida, porém, não irá tirar nenhum jogador das competições consideradas mais importantes pelas equipes, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Todas as partidas jogadas próximas à data da partida do Brasil contra a Escócia serão pelos estaduais.