A polêmica da Taça das Bolinhas continua. Agora, a Justiça de São Paulo determinou que o troféu permaneça com o São Paulo até o término do imbróglio. Na noite da última terça-feira, o juiz Marcelo Mesquita Saraiva, da 15ª Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo, julgou ação de manutenção de posse do clube paulista, que vai seguir esta decisão. A informação é do jornal "Folha de São Paulo".
A determinação da Justiça de São Paulo se opõe ao que foi determinado pelo Tribunal do Rio de Janeiro, quando na última semana foi decidido que o time paulista teria que devolver o troféu em 24 horas à Caixa Econômica Federal. A ação carioca foi movida pelo Flamengo, que teve o título de 1987 reconhecido pela CBF e deseja a posse da taça, que seria dada ao time que fosse pentacampeão primeiro.
As ações não param por aí. Também na última terça, o juiz Francisco Alves, da 2ª Vara Federal, decretou que o Sport seja reconhecido pela CBF, em 48 horas, o único campeão brasileiro de 1987. A CBF, que acrescentou a conquista do Flamengo no ano recentemente, informou que só se pronunciará oficialmente quando for notificada. A diretoria do time carioca ficou descontente com a exigência do Sport, que não aceita dividir o título.
- Fiquei estarrecido. Discutir título de um campeonato de futebol na Justiça não me parece o foro mais correto. Isso tem que ser discutido internamente, na CBF - disse o vice-jurídico do Flamengo, Rafael de Piro.
Justiça paulista determina que Taça das Bolinhas siga com o São Paulo
Decisão se opõe ao que foi decidido pelo Tribunal do Rio, que exigia volta do troféu para a CEF. Sport move ação para invalidar título do Flamengo
Fonte Globo Esporte
2 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
43
8
VEJA TAMBÉM
- Craque no Tricolor? São Paulo tenta contratação por empréstimo de craque do Bahia mas rival só aceita vender em definitivo- São Paulo define condições para negociar Alisson para o Corinthians
- São Paulo x Botafogo na Copinha hoje! Saiba onde assistir
- Casagrande alerta: São Paulo precisa de reforços para não ser figurante
- Possível saída: São Paulo muda postura e admite empréstimo de Alisson ao Corinthians