Justiça dá 48 horas para CBF tirar Brasileiro de 1987 do Flamengo

Fonte Gazeta Esportiva
O Sport anunciou que o juiz Francisco Alves, da Segunda Vara da Justiça Federal, irá notificar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira que a entidade terá 48 horas para tirar o título do Brasileirão de 1987. Assim, o clube pernambucano voltará a ser o único campeão daquele ano.
De acordo com o departamento jurídico do Leão da Ilha, a decisão será publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial. A alegação é de que será mantida uma sentença do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o Sport como único vencedor do torneio, em processo julgado em 1999 e que, em 2001, teve o prazo para se recorrer expirado.
Os departamentos jurídicos da CBF e do Flamengo já preparam como argumento o fato de a entidade que rege o futebol nacional não ter tirado o título do Sport, mas somente declarado o clube da Gávea também como campeão do Brasileirão disputado há 24 anos.
Em 1987, a CBF determinava que os dois primeiros colocados do Módulo Verde da Copa União (Flamengo e Inter), organizado pelo Clube dos 13, enfrentassem os dois líderes do Módulo Amarelo (Sport e Guarani). Cariocas e gaúchos, no entanto, se recusaram a duelar com pernambucanos e paulistas. Com isso, o Leão da Ilha voltou a jogar contra o Bugre e ficou com o título.
Até 21 de fevereiro deste ano, a CBF considerava o Sport como único campeão, mas seu presidente, Ricardo Teixeira, resolveu dar a conquista também ao seu clube do coração. Assim, abalou ainda mais o Clube dos 13, já que ganhou apoio de Patrícia Amorim, presidente do Flamengo que desfez sua aliança com a diretoria do Clube dos 13.
A vitória do Sport na Justiça também corrobora, por enquanto, o São Paulo como dono da Taça das Bolinhas, oferecida pela Caixa Econômica Federal a quem vencesse pela primeira vez cinco Brasileiros seguidos desde 1975.
O troféu foi entregue ao Tricolor paulista no início de fevereiro, seguindo definição anunciada pela CBF em 2010. Ricardo Teixeira, porém, não se posicionou mais sobre o assunto ao validar o título de 1987 para o Flamengo, que pleiteia também na Justiça a posse da taça.
Avalie esta notícia: 33 3
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO! A decisão OFICIAL de Massis com Roger Machado e Rui Costa no São Paulo
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano apoia Roger Machado e assume responsabilidade pela atuação do São Paulo contra o Juventude
- REVOLTA: Torcida do São Paulo exprime descontentamento com Roger Machado e Rui Costa em protesto
- VITÓRIA IMPORTANTE! São Paulo supera Juventude em duelo da Copa do Brasil apesar de pouco aproveitamento



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net