
foto: Terra
O São Paulo perdeu suas duas principais peças do sistema defensivo para a partida do próximo sábado contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. Alex Silva, expulso, e Miranda, que recebeu o terceiro cartão amarelo, desfalcarão o time no fim de semana de Carnaval.
Em vez de três zagueiros, como tem formado a equipe ultimamente, o técnico Paulo César Carpegiani poderá voltar a armar o time com uma linha de quatro atrás, utilizando Rhodolfo e Xandão na zaga e segurando mais as subidas de Jean e Juan pelas laterais do campo.
Quem poderá se beneficiar disso é Rivaldo, já que a saída de um defensor abrirá uma vaga do meio para frente. Casemiro e Carlinhos Paraíba atuariam na proteção da zaga, enquanto o camisa 11 teria apoio de Lucas para servir os atacantes Fernandinho e Dagoberto.
"Temos tido um pouco dificuldade porque não temos tempo (para trabalhar a formação). Devido à própria característica do Jean e do Juan, mais fácil é jogar com alas. Mas particularmente não gosto de atuar com três zagueiros", admitiu Carpegiani, no Mesa Redonda, da TV Gazeta.