A polêmica envolvendo a posse definitiva da chamada Taça das Bolinhas, destinada ao clube que conquistasse pela primeira vez cinco títulos do Campeonato Brasileiro, parece longe do final. O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, defendeu no último domingo que o troféu seja doado ao Museu do Futebol e disse que o clube do Morumbi e o Flamengo estão sendo usados.
“Estão nos usando, nós e ao Flamengo. O São Paulo nunca pleiteou a taça, não entrou na Justiça. Ganhamos o penta dentro de campo, e ela nos foi entregue porque a CBF disse à Caixa (Econômica Federal, detentora da taça) que era nossa”, afirmou o cartola em entrevista à Rádio Jovem Pan.
“É uma opinião pessoal, não do São Paulo. Mas, para que não seja um instrumento de utilização de terceiros, deveríamos fazer duas réplicas e um jogo comemorativo”, continuou Jesus Lopes. “A taça original poderia ir ao Museu do Futebol, com os símbolos dos dois clubes. Isso encerraria a disputa.”
O São Paulo ainda não recebeu nenhuma notificação da Caixa Econômica para devolver a Taça das Bolinhas, recebido há poucos dias do banco, ao Flamengo. Na última semana, a CBF reconheceu como oficial o título brasileiro do clube carioca em 1987, o que faria o time rubro-negro o primeiro pentacampeão brasileiro (graças ao campeonato conquistado em 1992). O time paulista conquistou o Brasileirão pela quinta vez em 2007.
Diretor do São Paulo defende jogo comemorativo e doação de Taça das Bolinhas a museu
Fonte ESPN
28 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
24
7
VEJA TAMBÉM
- Craque no Tricolor? São Paulo tenta contratação por empréstimo de craque do Bahia mas rival só aceita vender em definitivo- São Paulo define condições para negociar Alisson para o Corinthians
- São Paulo x Botafogo na Copinha hoje! Saiba onde assistir
- Casagrande alerta: São Paulo precisa de reforços para não ser figurante
- Possível saída: São Paulo muda postura e admite empréstimo de Alisson ao Corinthians