A reunião desta noite no Conselho Deliberativo do São Paulo não permitirá – ainda – o lançamento da candidatura do presidente Juvenal Juvêncio a um terceiro mandato. A liminar obtida pelo dirigente na última quinta-feira, no Tribunal de Justiça de São Paulo, permite apenas que o Conselho Deliberativo se reúna para promover as alterações no estatuto que permitirão a nova reeleição, mas elas não poderão entrar em vigor.
- Eles (a situação) anunciaram que derrubaram a nossa liminar (que impedia a alteração do estatuto por meio de reunião do Conselho Deliberativo), mas não é bem assim. Eles podem fazer a reunião, mas a alteração só será efetivada depois do julgamento do mérito da nossa ação.
A oposição entrou na Justiça alegando que apenas a assembleia de sócios tem poderes para alterar o estatuto do São Paulo, como determina o Código Civil. O entrave é confirmado pelo advogado de Juvêncio, Carlos Miguel Aidar, que no entanto, nega que isso seja um problema.
- Essa é uma situação temporária. O Tribunal de Justiça vai julgar o mérito da questão em menos de um mês. E temos a até perto do dia 8 de abril para convocar as eleições. Logo não estamos preocupados.
Aidar explicou que Juvêncio só poderá se candidatar depois que a alteração estatutária for registrada em cartório, mas que isso já aconteceu outras vezes.
- Na última alteração estatutária, aconteceu a mesma coisa. O estatuto foi aprovado, a oposição ganhou uma liminar, que impediu o registro por algum tempo e no final nós vencemos.
Apesar de ter tido uma vitória apenas parcial, a situação ocultou esse fato na quinta-feira à noite quando conseguiu a decisão a seu favor.
Juvenal não poderá lançar candidatura no São Paulo nesta sexta
Decisão judicial só permite que Conselho Deliberativo se reúna para promover alterações no estatuto do clube
Fonte Lance!
25 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
9
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!