O técnico Paulo César Carpegiani comandou um treino tático nesta sexta-feira à tarde, no CT da Barra Funda, sem a presença dos jornalistas. Já com a imprensa no local, o comandante são-paulino testou duas formações para o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo à tarde, no Morumbi.Na primeira, Rivaldo foi o escolhido. Depois, o garoto Casemiro ganhou uma oportunidade e o esquema com três zagueiros foi mantido. Carpegiani já tem na sua cabeça a escalação inicial para o Choquei-Rei, mas não revelou os onze titulares. Na entrevista coletiva, o treinador enalteceu a força do elenco e admite que estará bem representado no domingo.
“Tenho 14, 15 jogadores titulares. Estou plenamente satisfeito com as opções. Eu considero o São Paulo em um momento muito bom. Treinei com o Rivaldo e fiquei satisfeito também. Tenho inúmeros titulares, muito mais que onze jogadores”, ressaltou o são-paulino.
No jogo-treino da última quarta-feira contra o Santos, de Angola, Rivaldo foi o titular. O camisa 10, inclusive, teve ótima atuação e marcou um golaço na atividade. Na segunda etapa, ele foi substituído por Casemiro. Desta forma, o Tricolor no clássico será: Rogério, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Jean, Carlinhos, Rivaldo (Casemiro) e Lucas; Fernandinho e Dagoberto.