O Morumbi está na história do Palmeiras pela comemoração de títulos importantes, como a conquista do Paulistão de 1993 contra o Corinthians que determinou o fim da fila de mais de 16 anos. Só que o local passou a proporcionar péssimas lembranças em tempos mais recentes, sobretudo nos confrontos contra o próximo adversário, o São Paulo. O Verdão não vence o rival no estádio desde 2002 (ou 16 jogos), fato que traz aflição no meia Valdívia, responsável por tirar lágrimas de adversários no passsado.
"É muito tempo, incomoda para jogadores, incomoda ainda mais para os torcedores, aqueles que são palmeirenses pela vida toda. Eu cheguei a partir de 2006, prefiro contar daí. Vamos tentar não pensar nisso no domingo, o importante é vencer o São Paulo, não importa o local", decreta o atleta.
Se for levado em conta somente os jogos do Campeonato Paulista, o tabu aumenta. No Morumbi, a última vitória alviverde sobre o São Paulo no Estadual foi registrada em 1997. Para Valdívia, os números desfavoráveis são reflexo do fato de o estádio ser uma propriedade do Tricolor.
"É difícil, o Morumbi é um campo com dimensões maiores do que o normal, então o São Paulo conhece melhor o gramado, sabe ocupar os espaços com mais competência", explica o Mago.
Como inspiração para o jogo de domingo à tarde, Valdívia prefere lembrar dos momentos em que brilhou contra o São Paulo. Em 2008, o chileno liderou a classificação do Palmeiras à decisão do Campeonato Paulista com um triunfo de 2 a 0 sobre o rival, no Palestra Itália, em um dos momentos em que comemorou seu gol chorando de forma irônica.
"Esse é o jogo mais marcante contra o São Paulo, mais até do que a partida do mesmo ano em que ganhamos deles por 4 a 1 (em Ribeirão Preto). Depois daquela semifinal, não sei se me tornei ídolo do Palmeiras, mas eu me senti mais próximo, por exemplo, das crianças", recorda o camisa 10.
Valdívia 'chora' por tabu contra São Paulo no Morumbi
Fonte Gazeta Esportiva
25 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
13
24
VEJA TAMBÉM
- Casagrande alerta: São Paulo precisa de reforços para não ser figurante- Possível saída: São Paulo muda postura e admite empréstimo de Alisson ao Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- FIM DE JOGO! São Paulo começa bem, mas empata o jogo contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos