Conselhos de um pentacampeão mundial e ex-melhor jogador do mundo devem sempre ser encarados como algo positivo pelos jogadores mais jovens. Ao menos é o que se espera do jovem meia atacante Lucas, que vem recebendo uma orientação especial do veterano Rivaldo, de 38 anos, neste momento de ascensão na carreira.
Rivaldo, que vive a expectativa de disputar o clássico do próximo domingo contra o Palmeiras formando o meio de campo do São Paulo com Lucas, revelou que está aconselhando a jovem promessa da equipe a manter a “cabeça no lugar” em meio ao sucesso.
“Eu procuro dar conselhos, pois são jogadores que têm um futuro pela frente. O Lucas é um dos mais falados no Brasil. Eu digo para ele ter cabeça no lugar e sempre ser humilde. Foi assim que eu consegui chegar onde cheguei”, disse o campeão do mundo de 2002 ao site oficial do São Paulo. “Espero que ele siga meus conselhos e também dos jogadores que tiveram uma vida limpa dentro e fora de campo.”
Para o experiente meia do São Paulo, Lucas tem um grande potencial e um bom comportamento fora de campo, o que deve facilitar as coisas para ele durante a carreira. Rivaldo projeta a presença do novato no elenco da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014.
“Eu acho que vai ser fácil, pois ele está no dia a dia aqui comigo. Vou ajudar para que ele seja um grande jogador no futuro. Vou torcer para que ele esteja na Copa do Mundo de 2014”, diz. “Futebol o Lucas tem para isso, é só manter a humildade, pois tem tudo para ser um grande jogador. Ainda é menino, mas tem condições de estar na Copa, sim.”
Rivaldo dá conselhos, pede 'cabeça no lugar' a Lucas e quer colega na Copa de 2014
Fonte ESPN
25 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
21
5
VEJA TAMBÉM
- Casagrande alerta: São Paulo precisa de reforços para não ser figurante- Possível saída: São Paulo muda postura e admite empréstimo de Alisson ao Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- FIM DE JOGO! São Paulo começa bem, mas empata o jogo contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos