Contente por colocar o Tricolor no rumo certo, Carpegiani também passou esta energia para seus comandados, que sabem de cor e salteado os motivos que fizeram a equipe deixar a instabilidade de lado. A confiança é tamanha que até o ensaiado discurso pré-clássicos, de que não há favoritos, foi deixado de lado.
“Temos uma boa vantagem no jogo de domingo sim. Enquanto nós descansamos e treinamos forte durante a semana sem jogos, nosso adversário fez uma longa viagem (para Teresina, no Piauí) e isso faz uma grande diferença. Viajamos para longe na semana passada (Campina Grande, na Paraíba) e a perna fica pesada pelo desgaste”, avaliou o zagueiro Alex Silva, ao falar do bom momento vivido pelo time do Morumbi.
Se na zaga as coisas estão dando certo, no ataque não existem contestações. Dagoberto, Fernandinho e Lucas estão entrosados e devem dar trabalho para a zaga palmeirense — a menos vazada do torneio — já que nas três últimas vitórias, a linha de frente do Tricolor marcou dez gols, obtendo uma ótima média de 3,3 por partida.
“Estamos confiantes e nossa expectativa para o clássico é muito boa. Estamos focados em continuar com esta sequência de vitórias”, finalizou o atacante Fernandinho, comprovando o otimismo do time de Paulo César Carpegiani.

Treino desta quinta-feira
vipcomm