O Corinthians está fora do Clube dos 13. A ameaça do presidente Andrés Sanchez foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira. A desistência oficial do Timão ocorreu após Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo romperem com a entidade, por meio de uma decisão em conjunto, comunicada no sites oficiais dos quatro clubes.
Entre os principais argumentos, o mandatário do Timão reclama que o Clube dos 13 tem uma dívida trabalhista de R$ 15 milhões. O anúncio da saída foi feito por meio de uma carta. "Fomos surpreendidos com uma série de desmandos administrativos praticados pela direção do Clube dos 13 que já geraram para a entidade um passivo transitado em julgado superior a R$ 5 milhões e um potencial passico trabalhista de proporções ainda maiores face a contratação de profissionais de nível gerencial de forma irregular, no mínimo, dos últimos cinco anos", diz trecho da carta.
Por meio do seu presidente Fábio Koff, a entidade rebateu dizendo que as dívidas dos clubes são bem maiores.
Outro ponto que desagradou Andrés Sanchez foi a ligação telefônica de Ataíde Guerreiro, presidente da comissão de licitação do Campeonato Brasileiro, para a cúpula da TV Globo na tarde da última terça-feira, com a proposta de 10% de vantagem à emissora na briga com a TV Record.
Fábio Koff rebateu, dizendo que a atitude do presidente corintiano era de "um moleque". Já Guerreiro, afirmou que Andrés está fazendo papel de "advogado da TV Globo".
Oficial: Corinthians está fora do Clube dos 13
Ameaça do presidente Andrés Sanchez se tornou real no início da tarde desta quarta-feira
Fonte Lance!
23 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
24
22
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo começa bem, mas empata o jogo contra o Corinthians- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- ESCALADOS! Confira a escalação do São Paulo para o clássico de hoje!
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão