Em meio à polêmica do reconhecimento do Flamengo como campeão brasileiro de 1987, a Caixa Econômica Federal, que entregou a Taça das Bolinhas ao São Paulo, até então o primeiro pentacampeão nacional, se absteve de comentários. Para a entidade, como a posse agora é do Tricolor Paulista, ela não repsonde mais sobre a sua utilização.
A Caixa, idealizadora da taça junto à Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual CBF, entregou na última segunda-feira o troféu para o São Paulo, reconhecendo o Tricolor como primeiro clube a vencer cinco vezes o campeonao nacional. Porém, com a confirmação do Flamengo como campeão de 87, o Rubro-Negro seria o merecedor da honra.
Confira na íntegra o comunicado:
A Caixa Econômica Federal informa que realizou, na última segunda-feira (14), a transferência da posse do Troféu Caixa Econômica Federal (Taça das Bolinhas) para o São Paulo Futebol Clube.
Em abril de 2010, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conferiu ao Sport Club do Recife o título de campeão brasileiro de 1987. Desta forma, o clube paulista se tornou o destinatário do troféu que foi entregue pela CAIXA, obedecendo aos princípios legais e a indicação oficial da CBF.
Com a alteração do título de 1987 anunciada, hoje (21), pela CBF, é entendimento da CAIXA que a posse da taça se torna uma questão a ser tratada pelos clubes envolvidos e pela confederação.
Caixa se esquiva e diz que responsabilidade agora é dos clubes
Fonte Gazeta Esportiva
21 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- Luciano apoia Roger Machado e assume responsabilidade pela atuação do São Paulo contra o Juventude- REVOLTA: Torcida do São Paulo exprime descontentamento com Roger Machado e Rui Costa em protesto
- VITÓRIA IMPORTANTE! São Paulo supera Juventude em duelo da Copa do Brasil apesar de pouco aproveitamento
- GOLLLL DO TRICOLOR !! O São Paulo abre o placar contra o Juventude!
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para a estreia na Copa do Brasil!