
foto: Terra
Autor de um gol na segunda partida em que atuou com a camisa do São Paulo depois da conquista do Sul-americano com a Seleção Sub-20, o jovem Lucas explicou o porquê de ter corrido até o escudo do clube, localizado no gramado do Morumbí, se ajoelhado e beijado o emblema são-paulino. A comemoração marcou o tento anotado por Lucas na goleada de 4 a 0 em cima do Bragantino.
Por diversas vezes, desde que está nos profissionais do clube, o atleta fez questão de agradecer o investimento feito pelo São Paulo em seu crescimento físico. Lucas atuava nas categorias de base do Corinthians antes de desembarcar no CT de Cotia, quartel general da base tricolor. Um dos motivos para a troca, segundo o próprio Lucas, foi a promessa do investimento no ganho de massa muscular para o camisa 7 do Morumbí, coisa que era muito cobrada pelo seu pai ao Corinthians, mas que nunca era atendida.
De contrato renovado e devidamente valorizado, Lucas parece viver realmente um momento muito feliz. Pois além das seguidas boas atuações, é hoje, o segundo jogador mais caro do pais, só atrás de Ronaldinho Gaúcho. O jogador resumiu a emocionada comemoração deste sábado, dia 19 de fevereiro: ‘’A comemoração saiu na hora. Fiquei muito emocionado com o gol e queria achar um jeito de agradecer a tudo o que vem acontecendo comigo. Ao carinho do torcedor, que me recepcionou muito bem desde que subi para o profissional, e à confiança da diretoria, que acabou de renovar o meu contrato’’.
O meia também reafirmou a vontade de fazer história com a camisa tricolor: ‘’Meu pensamento é ficar aqui por muito tempo, por isso estou feliz. Quero conquistar títulos, dar alegria ao torcedor. Estou só no começo, ainda tenho muito o que mostrar’’. O São Paulo volta a campo no próximo domingo, dia 27 de fevereiro, para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Morumbí.