
Nem nos seus pensamentos mais otimistas Rhodolfo poderia imaginar um início tão promissor no São Paulo. Depois de três partidas como titular, o camisa 4 são-paulino ainda não saiu de campo derrotado – são três vitórias neste período (Portuguesa, Treze-PB e Bragantino). No último sábado, ele teve outra boa atuação na goleada sobre o time do interior paulista por 4 a 0, no Morumbi.
Desde sua chegada, o técnico Paulo César Carpegiani mudou o esquema de jogo da equipe e escalou três zagueiros. Além do próprio Rhodolfo, Alex Silva e Miranda completam o paredão tricolor, que já não é vazado há dois jogos. Empolgado com o bom momento, ele espera manter o 100% no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Morumbi.
“Estou muito feliz aqui no São Paulo, o grupo é muito bom. O São Paulo não estava levando muita sorte no começo do campeonato, mas agora se achou. Não levamos gols nos últimos dois jogos e isso é muito importante para nós zagueiros. Agora temos de pensar no clássico e ficar bastante concentrados”, ressaltou Rhodolfo.
“Os jogadores me receberam muito bem aqui. Entrosei rapidamente com o Alex Silva, Miranda, Rogério... isso facilita bastante em campo. Espero que na próxima partida a gente possa evoluir ainda mais e seguir sem tomar gols”, completou o defensor.
Além de bom zagueiro, Rhodolfo já mostrou que poderá ser uma arma no ataque. Logo na sua estreia, o jogador fez um gol. Na oportunidade, no triunfo sobre a Portuguesa por 3 a 2, o são-paulino deixou sua marca após cruzamento de Dagoberto. No lance, ele subiu mais que a zaga adversária e cabeceou para o fundo das redes.