"É bom por estarmos conseguindo o entrosamento. O Paulistão está afunilando e vai ter mata-mata, assim como a Copa do Brasil. Gosto bastante de jogar no 3-5-2, porque a equipe fica mais segura. Tivemos segurança lá atrás e liberdade na frente para a equipe concluir a gol", afirmou.
Depois de testar o esquema na vitória diante da Portuguesa, Carpegiani manteve o trio defensivo no triunfo por 3 a 0 sobre o Treze-PB, pela estreia na Copa do Brasil. Apesar de já ter revelado que não gosta desta tática, o técnico admite a ideia de manter o sistema no duelo da noite de sábado, diante do Bragantino, pelo Campeonato Paulista.
Um dos motivos para a implantação do 3-5-2 foi a contratação de Rhodolfo, que conta com total confiança do treinador. O novo zagueiro são-paulino forma o setor com Alex Silva e Miranda e ficou satisfeito com o desempenho do Tricolor na Paraíba.
"O time foi muito bem neste jogo, está de parabéns, porque conseguimos eliminar a partida de volta. O time vai se concentrar agora para o jogo de sábado, que será difícil", concluiu.