
PauloTécnico Paulo César Carpegiani não sabe se terá Rivaldo sábado, na partida contra o Bragantino, válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
Apesar das limitações físicas, o técnico Paulo César Carpegiani não pretende poupar nenhum atleta no duelo do final de semana. Isso porque, como o time eliminou o jogo de volta contra o Treze, terá uma semana inteira para se preparar para o clássico do dia 27, contra o Palmeiras, marcado para o estádio do Morumbi. O treinador saberá nesta sexta se contará com Rivaldo, que tem uma pequena lesão na coxa.
- Os médicos me passaram que foi feito um exame no Rivaldo e foi detectado um problema. Não sei se vou contar com ele no sábado. Mas a ideia é que jogue força máxima, até para ganharmos entrosamento e conjunto – disse o treinador, que manterá o esquema 3-5-2.
A ideia de repetir o esquema agradou o zagueiro Alex Silva.
- Sem dúvida, com o 3-5-2, o time fica mais seguro defensivamente. Fizemos uma boa partida contra o Treze e agora é pensar no jogo contra o Bragantino. Precisamos da vitória – ressaltou.
O treino desta sexta, que seria realizado às 15h30min, foi antecipado para às 9h30min, no CT da Barra Funda. A tendência é que os jogadores nem apareçam no gramado, façam apenas trabalho de recuperação física no Reffis e depois iniciem trabalho de concentração. O lateral-direito Edson Ramos e o atacante William José, que foram contratados junto a Mallorca (ESP) e Grêmio Prudente, serão oficialmente apresentados pela diretoria.
Com 15 pontos na tabela do Campeonato Paulista, o Tricolor ocupa a quarta colocação na tabela. Se vencer, assumirá provisoriamente a vice-liderança da competição, com um ponto de desvantagem para o Palmeiras.