O presidente Juvenal Juvêncio sofreu um revés em sua tentativa de concorrer a mais um mandato no São Paulo. Nesta quarta-feira, a oposição do clube obteve liminar contra a possível reeleição do mandatário do time do Morumbi.
"Realmente conseguimos uma liminar resolvendo que o senhor Juvenal Juvêncio está vedado de um terceiro mandato. A assembleia para escolha da reforma estatutária, que eles (situacionistas) queriam, deve ser feita pelos sócios", afirmou o advogado dos opositores, Francisco de Assis Vasconcelos Pereira.
O pedido na Justiça foi feito pelo conselheiro são-paulino, ex-judoca e atual vereador paulistano Aurélio Miguel, em conjunto com outros integrantes da oposição. Portanto, em decisão na 3ª Vara Cível de Pinheiros, a Justiça determinou que o presidente não pode ser reeleito e, se quiser mudar o estatuto do clube, precisa convocar assembleia entre os associados, e não apenas conselheiros. A decisão ainda cabe recurso.
A disputa pela presidência esquentou desde que o grupo político de Juvenal Juvêncio o definiu como candidato para o próximo pleito, em abril. O problema é que o novo estatuto do clube proíbe que uma pessoa exerça três gestões consecutivas no cargo máximo do clube.
Porém, o mandato anterior de Juvenal Juvêncio foi regido pelas regras anteriores do São Paulo. Somente este segundo período está sob as novas regulamentações. Portanto, o grupo político do dirigente alega que seria a primeira reeleição sob a batuta do novo estatuto.
Apesar de Juvenal ainda não falar oficialmente como candidato, um grupo da oposição se rebelou contra a hipótese. Edson Lapolla, inclusive, já avisou que disputará as próximas eleições.
Oposição obtém liminar contra reeleição de Juvenal Juvêncio
Juvenal Juvêncio sofreu uma derrota da oposição nesta quarta-feira
Fonte Terra
17 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
28
9
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo começa bem, mas empata o jogo contra o Corinthians- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- ESCALADOS! Confira a escalação do São Paulo para o clássico de hoje!
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão