O atacante Fernandinho e o zagueiro Xandão não nasceram na Paraíba, mas vão se sentir em casa quando pisarem o gramado do Amigão nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), para enfrentar o Treze-PB, pela Copa do Brasil. A razão se deve à caravana de 18 amigos do atacante que veio da cidade de Ameixas, no Pernambuco, onde o jogador nasceu.
O grupo, que se intitula torcedores do Fernandinho Futebol Clube, com três primos seus, viajou por cerca de 3 horas de automóvel do interior do Pernambuco à Campina Grande para acompanhar o jogo do velho e do novo amigo. Eles trouxeram uma faixa com os dizeres "Ameixas e Surubim prestigião (?) o São Paulo e em especial Fernandinho e Xandão".
Animados, chegaram por volta das 17h30 ao estádio com a faixa, que, além de homenagear o filho ilustre da pequena Ameixas, que conta com pouco mais de 5 mil habitantes, fez juras também ao zagueiro, amigo de Fernandinho desde a época de Grêmio Barueri, atualmente Grêmio Prudente. Durante as últimas férias, Xandão visitou a cidade do amigo e ficou encatado com as pessoas, e a admiração foi recíproca.
Com a caravana, além de energia positiva para a dupla, os amigos trouxeram muitas histórias. Deivid, Douglas, Daniel, Marcelo, Carlinhos, Fabinho, Vei, Edson, Sirí, Eduardo, Guilherme, Ximbuca, Cumpadi Tau, o Legal, Dedé, Diogo, Ricardo e Caio disseram praticamente tudo sobre a infância de Fernandinho, como o gosto por briga de galos, animal que o camisa 12 do Sampa gostava de "domesticar", a falta de apreço por banhos e o episódio em que, na sua primeira peneira para tentar jogar pelo Santa Cruz-PE, esqueceu a chuteira e teve de ficar dormindo no ônibus.
Para completar a festa, a turma animada espera uma vitória do Tricolor e, de preferência, com três gols de Fernandinho, que promete homenageá-los.
- Seria muito bom poder fazer um gol para eles. Estou muito feliz que eles vieram e não tenho nem palavras para agradecer. Por isso, é muito bom vir jogar perto de casa - disse Fernandinho, ao LANCENET!.
Se o Treze é o adversário, Fernandinho e Xandão já contam com 18 guerreiros para se inspirar e trazer a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Em casa: Fernandinho e Xandão são homenageados no jogo contra o Treze-PB
De Ameixas (PB), caravana de amigos da dupla levou até faixa ao Amigão
Fonte LANCE!
16 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?