Para manter o retrospecto favorável nos confrontos diante do São Paulo nas partidas realizadas em Campina Grande, o Treze precisará mostrar a força que projetou ter para a temporada 2011. Com um elenco renovado, e jogadores com status de estrelas, o Galo da Borborema terá o seu primeiro grande teste por enfrentar uma das melhores equipes do Brasil. Mas o alvinegro tem do lado de lá adversários que conhecem bem o futebol da Paraíba, na verdade são nascidos aqui Edson Ramos (Ratinho), Carlinhos e Marcelinho Paraíba.
Com duas vitórias a seu favor, e apenas uma derrota, o time do bairro de São José se inspira no passado para manter acesa a chama do presente, que é superar o tricampeão da Libertadores e Mundial, para voltar à 2ª fase da Copa do Brasil.

Vipcomm
Para facilitar o serviço, o Alvinegro conta com um reforço que veio para decidir os jogos a seu favor este ano, mas que especialmente nessa partida servirá como além de um goleador, um informante sobre o adversário. O camisa 9, Warley, passou apenas seis meses atuando pelo São Paulo, mas foi no clube paulista que ele ganhou projeção nacional e internacional, sendo convocado tanto para a Seleção pré-olímpica, quanto para a principal.
"Eu fiz bons jogos pelo São Paulo. Formei dupla com França e também com o Dodô no ataque, e minha passagem lá foi bastante positiva. O Paulo (César Carpegiani) era o técnico na época, e me deu muita força. Espero agora poder fazer uma boa partida atuando pelo Treze, já que das vezes que enfrentei o São Paulo eu consegui marcar alguns gols", disse o jogador, que fez gols contra o ex-clube atuando pelo Palmeiras e São Caetano.
Da equipe galista que vem atuando no Campeonato Paraibano, o técnico Marcelo Vilar só tem uma dúvida em relação ao time que começará jogando. Como o treinador não confirmou se optará pelo esquema 3-5-2 ou 4-4-2, a única mudança poderá ser a entrada do volante Weverson, no lugar do meia Laércio.