Rogério tem 1ª chance para o centésimo gol

De acordo com seu histórico, Rogério terá hoje a primeira chance real de alcançar a marca de cem gols na carreira como profissional.

Fonte Folha.com
16 de Fevereiro de 2011
O capitão são-paulino, goleiro recordista de tentos no planeta, balançou no domingo, contra a Portuguesa, as redes pela 98ª vez.

Rogério, goleiro e capitão do São Paulo, tira foto com torcedora
Só neste ano, já foram três gols em oito partidas, o que faz com que o camisa 1 divida o posto de principal artilheiro da equipe em 2011 com o atacante Dagoberto.
Também nesta temporada, "ganhou" outros dois tentos, feitos em amistosos e ignorados pela IFFHS, que não eram computados na estatística oficial do clube.
Para chegar ao número centenário, o goleiro terá que repetir contra o Treze, na Paraíba, o feito que já obteve cinco vezes na carreira.
A primeira partida em que o são-paulino marcou duas vezes foi na vitória por 2 a 1 sobre a Inter de Limeira, em 1999, pelo Paulista. Figueirense, Cruzeiro, Vasco e Tigres também já viram uma dobradinha do goleiro.
Diante do mexicano Tigres, pela Libertadores-2005, Rogério perdeu sua melhor chance de alcançar o inédito "hat-trick". Fez dois gols, ambos de falta, mas chutou por cima o pênalti que lhe daria a marca.
Sobre outro feito, o centésimo gol, o capitão tem dito que não está ansioso e nem preocupado. "Não tem data marcada para sair, um dia acontece naturalmente."
Caso Rogério alcance a marca no estádio Amigão nesta noite, a festa deve ser modesta. O departamento de marketing do São Paulo ainda está estudando como irá explorar o momento.
"[Ver o gol sair em Campina Grande] é um risco que nós corremos. Pode ser que aconteça, mas só estamos preocupados em conseguir a vitória", afirmou o vice de marketing do São Paulo, Júlio Casares.
Avalie esta notícia: 12 8
VEJA TAMBÉM
- Luto no futebol: atacante espanhol sofre parada cardíaca após choque com rival e vai a óbito
- Joia de Cotia ganha força no São Paulo e pode deixar veterano no banco contra o Corinthians
- River prepara saída de zagueiro Martínez Quarta e São Paulo aparece entre interessados
- Rejeitados pela torcida! Zagueiro e atacante superam 90% de rejeição pela torcida
- Pedida de 36 milhões? Tricolor se interessa em compra, mas enfrenta desafio financeiro



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net