No elenco são-paulino, a aposta especial é em um trio de jogadores que sabe bem o gostinho de levantar o segundo troféu mais importante do futebol do país: os laterais Juan e Junior César e o meia Marcelinho têm a Copa do Brasil como uma das taças em seus currículos.
“A Copa do Brasil sempre tem alguma zebra e temos de ficar espertos nisso. Sempre é perigoso. Sinceramente eu não conheço o Treze, pois temos poucas oportunidades de ver os jogos, mas tenho certeza de que outros jogadores conhecem. Temos de estar ligados e muito concentrados”, apontou o lateral esquerdo Juan, campeão da Copa do Brasil em 2006, pelo Flamengo.
Vice em 2000 pelo São Paulo, perdendo no fim do jogo para o Cruzeiro, no Mineirão, o meia Marcelinho Paraíba foi protagonista do título conquistado pelo Grêmio no ano seguinte, em 2001. “É uma competição curta e ao mesmo tempo muito difícil. Não podemos vacilar. No início, é contra times de menor expressão e depois tem os grandes. Mas temos de jogar da mesma maneira contra todos”, analisa.
Outro jogador do elenco são-paulino que tem o título da Copa do Brasil na bagagem é o lateral esquerdo Junior César, campeão em 2007 pelo Fluminense. Mas ele está fora da estreia tricolor no torneio, pois se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles.

foto: site oficial