Taça das Bolinhas, fim da novela

O São Paulo recebeu a “Taça das Bolinhas”.

Fonte Jovem Pan
15 de Fevereiro de 2011
Ricardo Teixeira não estava presente. É óbvio. O fígado não aguentaria. Foi uma entrega burocrática, afinal depois de tantos anos, virou uma taça com asterisco. Não é título com asterisco, porque não vale título. Mas, assim como título com asterisco, ela precisa vir com bula para explicar tamanha demora na entrega.
A Taça das Bolinhas foi criada pela Caixa Econômica em 1975, para ser entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro. Em 1992, o Flamengo reivindicou a taça, mas a CBF não entregou porque reconhece o Sport Recife como único campeão brasileiro de 87. Mesmo querendo, a CBF não poderia entregá-la. Existe uma decisão do Superior Tribunal de Justiça. É uma decisão irrevogável.
Até aí, faz sentido. Não discuto o mérito.
Mas porque não entregou em 2007?
Em 2007 o São Paulo tornou-se pentacampeão, mas não recebeu. Em 2008 virou hexa, e a taça continuou no cofre. Ricardo Teixeira não deveria agir como dono da CBF. Em 2010, Flamengo e São Paulo votaram contra RT no Clube dos Treze. Na mesma semana, com intenção de semear discórdia e dividir a oposição, RT disse que um “estudo” do jurídico da CBF decidiu que a Taça das Bolinhas deveria ser entregue ao São Paulo.
Estudo demorado, hein? Conta outra.
Nesta segunda-feira, horas antes da entrega, o Flamengo conseguiu uma liminar, as 4hs da madrugada. Não sabia que existia plantão para este tipo de caso, tão irrelevante. A decisão é contra a CBF, não é contra Caixa ou São Paulo. O juiz decidiu que a CBF deve pagar multa de R$ 500 mil/dia pela entrega. Cabe recurso. Não vai acontecer nada, mas Patricia mandou bem.
São Paulo e Flamengo continuam unidos, e a CBF paga a conta. Achei sensacional.
Juvenal elogiou Patricia, disse que ela deveria continuar lutando para que a CBF reconheça o título de 87, falou da importância da Copa União e explicou que não poderia abrir mão do troféu, afinal assim como Patricia luta pelo seu clube e deve satisfação a maior torcida do Brasil, o presidente do São Paulo também luta pelo seu clube e deve satisfação a terceira maior torcida do país.
São Paulo e Flamengo não caíram na arapuca.
O Poderoso Chefão conseguiu enferrujar o troféu, mas a Caixa reformou e entregou a Taça das Bolinhas.
Avalie esta notícia: 6 4
VEJA TAMBÉM
- Rejeitados pela torcida! Zagueiro e atacante superam 90% de rejeição pela torcida
- Pedida de 36 milhões? Tricolor se interessa em compra, mas enfrenta desafio financeiro
- Venda de 240 milhões! SPFC pode embolsar bolada com mudança de Gabriel Sara na Europa
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net