Na seleção que ficou conhecida como a "família Scolari", Rivaldo e Ronaldo destoaram da média e lideraram a equipe para a conquista do pentacampeonato mundial. Agora, no dia em que o Fenômeno anunciou sua despedida dos gramados de forma emocionada, o ex-companheiro reverenciou o atacante e recordou a parceria formada em 2002, no Japão e na Coreia do Sul.
"Não precisava de entrosamento para jogar com o Ronaldo. Ele sabia como eu jogava, e eu conhecia onde ele gostava de receber a bola. Era muito fácil jogar com ele, porque sabia se posicionar muito bem dentro e fora da área. Quando eu pegava na bola, ele já tinha certeza do que eu ia fazer", recordou.
Aos 38 anos e ciente de que sua carreira também está perto do fim, Rivaldo deixou a rivalidade entre São Paulo e Corinthians de lado para manifestar seu apoio ao amigo. Durante entrevista em que só falou sobre o ex-camisa 9 alvinegro, o meia tricolor afirmou esperar que o amigo consiga superar a tristeza por ter abandonado os gramados.
"É triste, porque considero muito o Ronaldo, foi um privilégio ter jogado com ele. Trata-se de uma grande perda do futebol brasileiro e mundial. Mas assim é a vida. Hoje, foi a despedida dele. Daqui a pouco, será a minha. Chegou o momento dele e vou torcer agora para que possa ter uma vida mais tranquila, se cuidando e ficando com a família e amigos", comentou.
Diante do choro do Fenômeno, que teve repercussão mundial, Rivaldo admitiu nunca ter visto o ex-parceiro tão emocionado.
"Nunca tinha visto. É um momento difícil que passa na carreira de um profissional. No momento em que não pode mais fazer aquilo que gosta, a pessoa fica triste, é normal. Qualquer jogador sentiria o mesmo que ele", completou.
Rivaldo se despede do Fenômeno: "Era muito fácil jogar com ele"
Fonte Gazeta Esportiva
14 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo começa bem, mas empata o jogo contra o Corinthians- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- ESCALADOS! Confira a escalação do São Paulo para o clássico de hoje!
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão