Rhodolfo tem estreia elogiada, mas zaga ainda preocupa Carpegiani
Fonte Gazeta Esportiva
14 de Fevereiro de 2011
O primeiro jogo de Rhodolfo com a camisa do São Paulo agradou. O defensor de 24 anos, recém-contratado junto ao Atlético-PR, foi seguro pelo lado direito, fez gol e ganhou elogios de Rogério Ceni e do técnico Paulo César Carpegiani ao final da vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa.
Mesmo assim, o sistema defensivo ainda preocupa o treinador. "Um gol (da Portuguesa) foi o pênalti, outro veio de uma jogada morta que nossa defesa não conseguiu afastar. O Rhodolfo entrou bem no time, mas defensivamente espero que a equipe seja melhor", analisou Carpegiani, no Canindé.
Dentre os oito times que integram a zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo é o único cuja marca de gols sofridos já passou dos dois dígitos: em oito rodadas, a rede de Ceni balançou 12 vezes - média de 1,5 gol por partida.
"Temos que fazer com que diminua essa média. Você acha que eu não sofro cada vez que a bola bate na rede?", comentou o arqueiro. "Mas o São Paulo é um time que se arrisca mais que os demais, tem um estilo mais ofensivo. Temos que começar nossa marcação mais à frente".
O zagueiro Miranda, que durante a semana alertou para uma suposta fragilidade do sistema tático que vinha sendo montado por Carpegiani, foi mais brando neste domingo: "qualidade, a gente tem. Não podemos ficar tomando gols e vamos corrigir para não voltar a acontecer".
O próximo compromisso será pela Copa do Brasil. O São Paulo volta ao torneio nacional após sete anos e faz sua estreia nesta quarta-feira, diante do Treze-PB, em Campina Grande.
Avalie esta notícia:
7
0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo se aproxima de finalizar pagamento milionário para ex-jogador- EXCLUSIVO: Todos os detalhes do futuro de Lucas Moura no São Paulo!
- URGENTE: Comissão de Ética recomenda expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann do São Paulo
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Internacional no Brasileirão; Saiba onde assistir o confronto
- Comissão de Ética do São Paulo pede expulsão de Douglas Schwartzmann e de ex-esposa de Casares!
