São Paulo Futebol Clube recebe "Taça das Bolinhas"

Troféu Caixa Econômica Federal ficou guardada por quase 20 anos e agora ficará em definitivo com o clube paulista

Fonte Site Oficial
A Caixa Econômica Federal realiza nesta segunda-feira (14) a entrega do Troféu Caixa Econômica Federal ao São Paulo Futebol Clube. A peça foi restaurada recentemente e será entregue ao presidente do time paulista, Juvenal Juvêncio, pela presidente da CAIXA, Maria Fernanda Ramos Coelho. Também participa da entrega o ministro do Esporte, Orlando Silva.
Apelidada de “Taça das Bolinhas”, o troféu será destinado ao São Paulo por este ter sido o primeiro time a conquistar o campeonato brasileiro cinco vezes alternadas ou três vezes consecutivas, conforme o estabelecido entre a CAIXA e a antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD), entidade que precedeu a Confederação Brasileira de Futebol.
Durante o período em que foi o troféu oficial dos campeões brasileiros de futebol, a peça ficava com o clube vencedor para exposição ao público e retornava à CAIXA, proprietária da taça. No entanto, a partir de 1992, a cerimônia de entrega do Troféu não foi mais realizada em atendimento a um pedido da CBF por conta da polêmica sobre o campeão brasileiro de 1987, que só foi resolvida no ano passado.
A escultura- O Troféu Caixa Econômica Federal foi criado em 1975, por meio de um concurso vencido pelo artista plástico Maurício Salgueiro, e é composto de 156 esferas de ouro e prata, alinhadas por hastes, distribuídas em 13 níveis e formando o desenho de uma taça, que fica apoiada sobre uma base de jacarandá.
“A presença da esfera está associada, em termos construtivos, à evolução de uma retícula espacial, que, na sua organização geral, compõe a imagem da Taça, forma tradicionalmente ligada a premiações esportivas. O conjunto de hastes e esferas delimita o campo onde esta imagem da taça se desenha”, explica Maurício Salgueiro no projeto da peça.
Data: 14 de fevereiro de 2011, segunda-feira, às 11 horas
Local: Auditório do Tribunal Federal Regional
Avenida Paulista, 1842, Torre Sul, 20º andar
Avalie esta notícia: 39 6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo remove empresa de alimentação do Morumbis após prazo expirar!
- Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
- Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
- SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
- Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - MRV Arena -
Atlético-Mg
Atlético-Mg
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net