Lucas emociona pai, ganha status e volta ao São Paulo valorizado

Fonte Terra

"Foi a melhor partida que eu vi ele jogar", comemora Jorge após jogo
Foto: Miguel Angel Bustamante/Terra
Naquela que elegeu a melhor partida de sua vida, Lucas ganhou um novo status para a sua carreira. Se já era considerado uma promessa, acumulava bons jogos pelo São Paulo e tinha uma participação destacada no Sul-Americano Sub-20, ainda faltava uma atuação que servisse como um marco de que tem qualidades para ser uma estrela.
Agora não falta mais. Na madrugada deste domingo, o meio-campista teve uma atuação de gala, fez três gols e brilhou até mais do que Neymar na goleada por 6 a 0 que garantiu o título do torneio e a classificação à Olimpíada de Londres para o Brasil.
A atuação emocionou o pai, Jorge Rodrigues da Silva, que chegou a Arequipa no último sábado para acompanhar a reta final do filho no Sul-Americano Sub-20. O encontro dos dois no restaurante no Hotel Libertador após a partida foi emocionante, com um longo abraço. Depois, o pai de Lucas passou a mão no rosto e enxugou as lágrimas.
Mais tarde, em entrevista ao Terra, Jorge falou sobre a emoção de presenciar a atuação de gala. "Foi a melhor partida que eu vi ele jogar, sem dúvida. Estou até emocionado", disse.
O pai, que trabalha em uma montadora e recebeu de licença de dez dias para viajar ao Peru, explicou ainda a situação de Lucas com o São Paulo. Com a renovação de contrato em processo, o jogador sai valorizado do Sul-Americano Sub-20, impressionou olheiros e empresários de times europeus presente no Peru e deve receber assédio na próxima abertura de mercado em julho.
"O que ele quer mesmo é jogar no São Paulo e sempre vamos respeitar a opinião dele. Até por tudo que o clube fez em sua carreira. Vamos dizer que está 90% certa a renovação e a gente deve acertar logo que voltar e viagem", disse Jorge.
O vínculo atual, com fim em 2013, garante ao jogador um salário defasado em relação ao restante do elenco. A renovação em curso desde o final do ano passado se arrasta e teve um momento de tensão quando a diretoria do São Paulo não gostou da proposta inicial que previa um aumento de 800%.
O discurso de Lucas, no entanto, não indica qualquer perspectiva de deixar o clube para jogar na Europa em um futuro próximo. "Quero me firmar no São Paulo", disse após o jogo de hoje. Em entrevista ao Terra no começo da campanha brasileira foi firme em sua resposta. "Quero fazer história, ganhar títulos, dar alegria ao torcedor, marcar a minha história no clube. Se tiver que durar dois ou três anos, eu vou esperar para fazer esta história."
Avalie esta notícia: 25 5
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo começa bem, mas empata o jogo contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- ESCALADOS! Confira a escalação do São Paulo para o clássico de hoje!
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net