
O dia 25 de janeiro de 2009 jamais será esquecido por Denis. Com menos de uma semana no São Paulo, o goleiro, então com 21 anos, foi relacionado para a partida contra a Portuguesa, no Canindé. Até aí, tudo bem. Mas o reserva de Rogério Ceni não contava com uma lesão do camisa 1 são-paulino.
No segundo tempo da vitória por 2 a 0, Denis teve de substituir o capitão, que deixou o campo lesionado. Em poucos minutos, o são-paulino praticou grandes defesas, já que a Portuguesa estava buscando o empate. Boa atuação que rendeu elogios de todos na época. Dia inesquecível na carreira do jovem jogador.
“Foi uma estreia inesperada. Nem eu mesmo não espera. Mas acabei sendo feliz e pude aproveitar aqueles poucos minutos em campo. Quando foi preciso, eu defendi algumas bolas e ajudei o time a sair com a vitória. Consegui mostrar um pouco do meu trabalho” ressaltou Denis.
“Tinha poucos dias aqui no clube e já fui para o banco ser reserva do Rogério, que é um ídolo. Substituir ele já era algo acima do esperado. Na hora que vi que iria entrar foi um susto. Depois, a felicidade de entrar na vaga de um cara como ele. Isso foi o mais importante”, completou Denis, que voltará ao Canindé pela primeira vez desde então.