
Segundo Carpegiani, faltam opções na direita e sobram volantes no meio-campo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
As contratações de Rivaldo e Rhodolfo reforçaram o elenco do São Paulo para o restante da temporada, mas as principais carências do time tricolor permanecem intactas. De acordo com o técnico Paulo César Carpegiani, há um desequilíbrio em relação ao número de atletas e suas respectivas posições, algo que ele tenta corrigir para reencaminhar a equipe com a qualidade que demonstrou no passado.
O principal problema do time está pelo lado direito. Ilsinho é lateral de ofício, mas tem sido improvisado no meio-campo e, após recente lesão, não consegue manter o nível durante os 90 minutos. Jean é a outra opção e, embora o jogador já tenha admitido que agora se sente melhor pelos lados do que como volante, também não tem agradado. No meio, o incômodo vem pelo excesso.
"Estamos tentando encontrar o equilíbrio. No setor de meio-campo temos muitos jogadores com as mesmas características, tirando o Carlinhos Paraíba. Ele é um atleta mais dinâmico, que joga mais solto, mas ainda temos muitos com volantes com as mesmas características. Gostaria de trabalhar nisso e solucionar os problemas", afirmou o comandante, que espera ajuda de todos para atingir seu objetivo.
"Deus deu um dom para todos. Para alguns, deu o dom da técnica. Para outros, da força. Outros ainda, a competitividade. Quando a gente tem alguma dificuldade, temos que contar com a participação maior de todo mundo", continuou. A volta dos jogadores que disputam com a Seleção Brasileira o Sul-Americano Sub-20, em especial o meio-campista Lucas, deve ajudar Carpegiani a fazer os encaixes.
"Ano passado tivemos o equilíbrio e agora isso se modificou. Saíram alguns jogadores, tivemos a vinda de outros. Não são os mesmos. Quando tivermos o time completo, vamos tentar encaminhar algo como o ano passado, mais competitivo", complementou o treinador.
O próximo compromisso do São Paulo está marcado para as 17h de domingo, contra a Portuguesa, no Canindé, pelo Campeonato Paulista.