No dia em que oficializou a transferência do zagueiro Rhodolfo, o São Paulo ganhou outra boa notícia relacionada a seu setor defensivo. Bruno Uvini, operado na última quinta-feira para tratamento de uma fratura na fíbula direita sofrida com a Seleção Brasileira Sub-20, recebeu alta hospitalar.
Antes de seguir para casa, onde ficará descansando pelos próximos dois dias, Bruno Uvini passou pelo Centro de Treinamento da Barra Funda para ser avaliado pelos profissionais do clube.
Segundo o médico José Sanchez a cirurgia realizada pelo ortopedista Rene Abdalla foi muito bem sucedida e a recuperação de Bruno Uvini começará já no início da próxima semana.
“O procedimento cirúrgico foi muito eficiente. O Bruno teve uma melhora boa de ontem pra hoje e no início da próxima semana já vai dar início aos trabalhos de fisioterapia no REFFIS”, explica José Sanchez, que teve que segurar o ímpeto do jovem são-paulino, disposto a começar o tratamento ainda hoje.
“Se dependesse do Bruno ele já ficaria aqui no clube hoje, mas decidimos por dar este final de semana pra ele repousar. O período de afastamento dele dos gramados deve ficar entre dois e três meses”, completa o médico.
Bruno Uvini lamentou a contusão, mas demonstrou estar disposto a correr contra o tempo para retornar aos gramados o quanto antes. “Infelizmente acontece. São coisas da profissão, mas agora é bola pra frente e foco total na recuperação para voltar a jogar o mais rápido possível”, confia o zagueiro.
Capitão da Seleção Sub-20, o zagueiro teve que deixar seus companheiros. Isso não significa, porém, que ele deixará de acompanhar, torcer e vibrar muito com o Brasil.
“Não foi fácil ter que voltar pro Brasil durante a competição, mas sei que foi a decisão mais certa. Mesmo a distância estarei atento a tudo que acontece na Seleção. Meu coração segue com meus companheiros e tenho certeza que eles sabem disso”, garante Uvini, que fez questão de agradecer o carinho recebido.
“Uns me ligaram, outros mandaram mensagens pelo twitter e isso me deixa muito feliz. Fiquei bastante emocionado com a comemoração dos meus companheiros no gol do Casemiro. Me senti ainda mais presente com eles”, completa o xerifão.
Crédito obrigatório da foto: Site Oficial / www.saopaulofc.net