
Anunciado com badalação como grande reforço do São Paulo para a temporada 2011, o meia Rivaldo assumiu a camisa 10 do time do Morumbi e encantou logo em sua estreia, marcando um gol na vitória por 3 a 2 sobre o Linense. Entretanto, o pentacampeão mundial admitiu nesta sexta-feira que vem sofrendo e deve sofrer ainda mais com a forte marcação dos adversários.
“Ainda é cedo, são só dois jogos. A marcação sempre é forte, ninguém quer me deixar sozinho. Eu vou sentir dificuldade, isso é normal, isso vai ser difícil para mim”, disse Rivaldo em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. “Mas vou tentar superar e me adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro.”
Ao ser questionado sobre a ótima condição física demonstrada quando comemorou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, em que levantou a camisa e mostrou não ter nenhuma “gordurinha” extra na barriga, Rivaldo foi bem humorado. “Se eu estivesse gordo, nem pensaria em jogar futebol”, brincou o jogador.
“Eu sei que posso fazer muito mais do que nos primeiros jogos. Muito se fala da estreia, mas já perdi um jogo (para o Botafogo de Ribeirão Preto, 2 a 1) e fiquei bastante chateado. O São Paulo não pode ter duas derrotas seguidas, temos que vencer no domingo (a Portuguesa)”, continuou o meia.
O pentacampeão mundial também disse que, aos poucos, espera melhorar seu rendimento com a camisa tricolor, à medida que se adaptar mais ao futebol do país. “Pouco a pouco vou colocando o meu trabalho dentro de campo. Sempre gostei muito de provar dentro de campo. Tenho 38 anos e estou tentando desempenhar o meu futebol”, disse.