
O grande problema apresentado pelo São Paulo nesta temporada está na defesa. Com dez gols sofridos em apenas sete jogos, a fragilidade já preocupa a equipe, mas o elenco se une para assumir a responsabilidade, sem deixar que a cobrança recaia apenas nos zagueiros.
"Todo mundo tem contribuição, seja quando perde ou quando ganha. Todos têm culpa, e não só zaga ou goleiro", avaliou o volante Rodrigo Souto, que espera uma série de triunfos para acabar com as críticas. "O principal no futebol é vencer. Quando joga bem e perde, não adianta nada".
Dentre os clubes que ocupam a zona de classificação do Campeonato Paulista, o São Paulo é o que apresenta o pior índice defensivo. O técnico Paulo César Carpegiani está tentando corrigir os defeitos e uma das preocupações está na cobertura dos laterais.
"A responsabilidade é do time inteiro quando não faz gol ou quando leva. Todos têm a parcela de culpa", reitera o lateral esquerdo Juan, que foi titular nos setes jogos do São Paulo na temporada.
Prestes a voltar aos jogos depois de se recuperar de dores no joelho direito, o zagueiro Alex Silva avisou que vai assumir a responsabilidade pelo setor. A próxima partida do clube no Estadual será no domingo, diante da Portuguesa, no Canindé.