Reunião será decisiva para Juvenal ficar no poder do São Paulo

Fonte Folha.com
Está tudo pronto para o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio ficar mais três anos no poder. Só o estatuto impede que se candidate à reeleição, mas uma votação marcada para terça, em reunião extraordinária do conselho, será o passo decisivo para que prossiga no poder.

Juvenal Juvêncio durante a apresentação de Rivaldo em Cotia
Será colocado em votação parecer do jurista e conselheiro Carlos Miguel Aidar que desconsidera o mandato de Juvenal entre 2006 e 2007.
Se o argumento de Aidar for aprovado no conselho, o mandato de Juvenal que teve início em 2008 passa a valer como o primeiro, o que abriria caminho para que se candidate no pleito deste ano.
Rege o estatuto do clube que o presidente pode ter só uma reeleição consecutiva.
Segundo Aidar, como há três anos foi aprovada emenda que alterou a duração do mandato do presidente de dois para três anos, isso teria criado nova ordem jurídica.
O mandato anterior de Juvenal seria "zerado" e o segundo, já de três anos, é que passa a contar como o primeiro a partir de então.
Conselheiros da oposição, porém, dizem não ter sido informados por meio de carta ou e-mail sobre a reunião extraordinária pelo clube. No entanto o clube publicou, no último sábado, um edital em um jornal de São Paulo. Mas o texto não explicava em detalhes o que seria votado.
Outro conselheiro e jurista ilustre, Ives Gandra Martins, discorda da linha de raciocínio e lembra que dissensões são normais até mesmo no Supremo Tribunal de Justiça.
"No meu entender, o aspecto material do estatuto, o fato de não ser permitida mais de uma reeleição, não é maculado pela alteração temporal, ou seja, do mandato de dois para três, quatro, cinco, oito anos", diz Ives.
"Até brinquei com o Juvenal. Disse para ele que uma vez perguntaram a Aristóteles porque ele não seguia a doutrina de Platão, seu mestre. E ele respondeu: 'Sou amigo de Platão, mas sou mais amigo da verdade'. Para ele digo, 'sou seu amigo, mas sou mais amigo do direito'."
Membros da oposição dizem que, se vingar, a mudança derruba um dos principais argumentos para o São Paulo ser considerado moderno, a alternância de poder na presidência do clube.
"Seria a fundação do São Paulo Futebol Clube do Juvenal Juvêncio", dispara Edson Lapolla, o virtual candidato da oposição no São Paulo.
Avalie esta notícia: 12 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net