
A equipe do interior paulista bateu o São Paulo e deixou a zona de rebaixamento
Foto: Fernando Calzzani/Futura Press
*
1. Reduzir
2. Normal
3. Aumentar
* Imprimir
O São Paulo perdeu na noite deste domingo o embalo no Campeonato Paulista. Atuando fora de casa e com Rivaldo em campo, o time do Morumbi acabou derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, e desperdiçou a oportunidade de encostar no líder Palmeiras, que acabou derrotado pelo arquirrival Corinthians por 1 a 0, na abertura da rodada deste domingo.
Depois de uma boa vitória por 3 a 2 sobre o Linense, na qual o clube comandado por Paulo César Carpegiani contou com uma exibição de gala de Rivaldo, o São Paulo não conseguiu apresentar um alto nível diante do Botafogo. Ao contrário do confronto da última quinta-feira, o pentacampeão mundial teve uma atuação apagada e foi contido pela defesa bem postada do time da casa.
Além do ótimo comportamento tático, responsável por segurar o time do São Paulo, o Botafogo-SP também mostrou boas opções ofensivas e conseguiu furar a defesa adversária em jogadas bem trabalhadas. Aos 40min da primeira etapa, Andrezinho cobrou falta na medida para Anselmo, ex-Palmeiras, abrir o placar. Paulinho, aos 28min do tempo complementar, aproveitou boa trama de rápidos toques de bola e finalizou com precisão para fazer o segundo.
O São Paulo, ao contrário, iniciou a reação somente aos 47min, quando Marcelinho Paraíba, que entrou na vaga de Rivaldo no segundo tempo, anotou o gol de empate. O clube do Morumbi ainda pressionou nos instantes finais, mas acabou engolindo a terceira derrota no estadual, a primeira de Rivaldo com a camisa tricolor.