São Paulo fecha a ‘porteira’

Fonte Jornal da Tarde

Luiz Eduardo
Vipcomm
Carpegiani cansou de ver sua equipe sofrer tantos gols – foram oito nos últimos quatro jogos – e decidiu mexer. Para enfrentar o Botafogo hoje à noite em Ribeirão Preto o São Paulo vai entrar em campo pela primeira vez sob o seu comando no 3-5-2.
O treinador já utilizou três zagueiros na escalação duas vezes nos 16 jogos em que dirigiu o time nesta segunda passagem pelo Tricolor, mas nunca com esse esquema tático. Renato Silva e Xandão contra Ceará ano passado e Americana neste Paulista, atuaram como laterais pela direita em uma linha de quatro homens.
Desta vez, não. O garoto Luiz Eduardo treinou entre os titulares ontem e formou o trio defensivo com Xandão e Miranda. O jogador de apenas 17 anos, promovido recentemente ao profissional, se posicionou pelo lado direito.
Carpegiani apostou também em outra modificação para deixar sua defesa mais protegida. Jean, que estava atuando como lateral, voltou para sua posição de origem e vai ajudar Rodrigo Souto na proteção da defesa. Com isso, Zé Vitor, outra promessa são-paulina e que havia sido titular nos dois últimos jogos, ficará no banco.
Nas alas, o time terá Juan pela esquerda – agora com liberdade total para atacar – e Ilsinho na direita.
A falta de vocação defensiva dos laterais era uma das principais preocupações do treinador no 4-4-2, porque a cobertura não estava sendo bem feita pelos volantes e isso dava muitos espaços para os adversários nas costas de Jean e, principalmente, de Juan.
Com o novo esquema, Carpegiani espera ganhar segurança defensiva sem perder força ofensiva, já que o time tem um bom desempenho, com 12 gols nos seis jogos que disputou pelo Campeonato Paulista.
Mais uma vez o técnico aposta em Rivaldo para ser o condutor do meio de campo.
Depois de uma ótima estreia contra o Linense, o jogador de 38 anos foi mantido na equipe, com Carlinhos Paraíba, que saiu porque teve de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, no banco.
Dagoberto perdoado
Carpegiani ainda não se pronunciou novamente sobre o caso Dagoberto depois de ter batido forte no atacante quinta-feira. O jogador pediu desculpa no dia seguinte, foi multado e ao que tudo indica foi perdoado pelo chefe, tanto que será titular.
Dagoberto vai formar o ataque ao lado de Fernandinho. “Ele está tranquilo em relação ao que aconteceu. É coisa de momento. Foi algo um pouco nervoso da parte dos dois, mas agora o clima já está tranquilo”, comentou o companheiro.
“O Dagoberto está arrependido e já falei com ele. É um jogador que sempre nos ajudou e vai continuar nos ajudando.”
Avalie esta notícia: 36 14
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net