Fôlego de Rivaldo surpreendeu até mesmo a comissão técnica

Logo na estreia com a camisa Tricolor, meia jogou 90 minutos e esbanjou disposição: armou, marcou, driblou e até fez gol.

Fonte Lance!
Dribles, disposição e obediência tática marcaram a estreia de Rivaldo pelo São Paulo (Foto: Tom Dib)
Ainda é cedo para dizer como será a passagem de Rivaldo pelo São Paulo. Mas, ao menos pela estreia, ele deixou boa impressão para quem duvidava que, aos 38 anos, pudesse atuar bem. O meia-atacante esteve em campo durante 90 minutos contra o Linense, mesmo tendo feito seu último jogo, ainda pelo Bunyodkor (UZB), no início de agosto de 2010.
Rivaldo foi atacante, meia e volante. Correu como um menino que ganha sua primeira oportunidade no elenco profissional. Não se limitou a apenas fazer sua função, como ele mesmo disse na apresentação, de municiar os jogadores de frente. Depois de tudo isso, questionado se estava cansado, o camisa 10, com a tranquilidade de sempre, disse:
– Fisicamente estou bem. O professor (Carpegiani) me colocou para correr um pouco mais atrás, o que é complicado. Eu me desgastei e senti cansaço. Enquanto me sentir bem, vou jogando sem problema algum.
– Eu não sinto dores. Após o jogo, só tenho cansaço. Só dores musculares, que são normais – finalizou.
Rivaldo encantou torcedores, comissão técnica e dirigentes. Com simplicidade também em campo, fez chapéu, caneta e lançamento de letra parecerem jogadas simples.
– O craque é simples. Parece fácil o que ele faz. Joga fácil. Agora, vai um outro fazer, dar um toque só. O jogador, geralmente domina, dá dois, três para um passe de dois metros. Ele faz tudo de primeira. Vai ser de grande utilidade – analisou Carpegiani, contente com seu reforço.
O treinador já confirmou o camisa 10 entre os titulares para o jogo deste domingo, contra o Botafogo. A ideia inicial era até poupar o jogador, o que não vai acontecer. A comissão técnica segue de olho para que Rivaldo não tenha lesões em virtude do desgaste. Mas, pela primeira impressão, ficou tranquila em relação à continuidade. A tendência é a de que o meia-atacante seja poupado em algumas partidas.
Se a primeira impressão é a que fica, Rivaldo deixou a melhor possível. Assim como no Barcelona, onde depois foi ídolo, ele deixou sua marca já na estreia. Agora, é esperar para ver se vai conseguir marcar seu nome também na História do Tricolor.
Com a palavra:
Sérgio Rocha, preparador físico do São Paulo
"Ele foi acima das nossas expectativas"
Rivaldo foi acima das nossas expectativas, não tínhamos certeza se ele aguentaria os 90 minutos. Ele tem um condicionamento físico bom, sempre se cuidou e isso conta muito. Além disso, não teve grandes lesões na carreira, o que também é muito importante. Ele tem consciência do que é ser um atleta profissional. Quando ele começar a ter mais ritmo de jogo, irá facilitar mais. Eu tenho a expectativa de que Rivaldo vai evoluir muito mais.
Avalie esta notícia: 15 2
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net