A quinta-feira, 03 de fevereiro, foi dia de estreias pra lá de importantes nos gramados brasileiros. Enquanto Ronaldinho Gaúcho estreava com a camisa do Flamengo pelo Campeonato Carioca, Rivaldo entrava no Morumbi em sua estreia pelo São Paulo. Se Ronaldinho Gaúcho foi discreto, Rivaldo brilhou. Fez golaço, deu passe de letra, sainha, chapéu. O pernambucano que começou sua carreira no Santa Cruz, correu os 90 minutos e mostrou, ainda na apresentação, boa forma para seus 38 anos. Aproveitando a exibição de gala de Rivaldo para a torcida tricolor,vamos relembrar os boleiros que estrearam causando sensação nos gramados?
Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas
Garrincha estreia no Botafogo
Era 19 de julho de 1953 quando Garrincha estreou pelo Botafogo contra o Bonsucesso. Garrincha entrou para cobrar um pênalti. Marcou o gol de empate do Glorioso, marcou mais dois, destruiu a defesa adversária e ainda deu o passe para mais 3 gols. Resultado da partida? Botafogo 6 x 3 Bonsucesso.
Raí: Retorno para o São Paulo e gol em final de campeonato
Em 1987, Raí chegou ao São Paulo enquanto rolava o Campeonato Brasileiro. Ficou no clube paulista até o início de 1993, quando se transferiu para o Paris Saint Germain. Retornou ao Tricolor em 1998 na final do Paulista contra o Corinthians, marcou um gol e se sagrou campeão no mesmo dia em que desembarcou no país.
Dinamite explode o Maracanã com 5 gols diante do Corinthians
Roberto Dinamite voltava ao Vasco após uma temporada no Barcelona. Em sua estreia contra o Corinthians, em jogo válido pelo Brasileiro, Dinamite literalmente detonou! Foi responsável pelos 5 gols da equipe cruz maltina sobre o Timão, levando a loucura os mais de 100 mil torcedores que compareceram ao Maracanã naquele dia. Resultado do jogo: Vasco 5 x 2 Corinthians.
obinho volta em grande estilo num San-São
Ele foi a grande revelação santista em 2002. Saiu do Peixe em 2005 para defender o galátic Real Madrid. De lá partiu para o Manchester City e voltou ao Santos em 2010, estreando logo num dos maiores clássicos do futebol nacional, o San-São (Santos x São Paulo). E para alegrar a massa santista que compareceu na Arena Barueri, Robinho fez o diabo! Golaço de letra sobre o goleiro artilheiro Rogério Ceni. Resultado do jogo: São Paulo 1 x 2 Santos
E você, lembra de alguma outra estreia que tenha enchido os olhos dos torcedores? Algum jogador que quebrou tudo logo no primeiro jogo? Então, conte aqui pra gente!
Rivaldo trilha o caminho de outros craques que brilharam em suas estreias
Rivaldo estreou pelo São Paulo jogando o fino do futebol, mas outros boleiros também fizeram o mesmo em suas estreias. Veja algumas delas.
Fonte Lance!
4 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
9
1
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa