Foi mais do que um gol de craque. Diria que foi um gol genial. O São Paulo perdia para o Linense, por 1 a 0, e o primeiro tempo do estreante Rivaldo fora apenas discreto: ele correu pela esquerda, cobrou todos os escanteios, suou a camisa, mas, a não ser na caneta aplicada num jogador do Linense, esteve longe de brilhar.
E essa derrota, que estava acontecendo logo em sua estréia, no gol de Eric, do Linense?
Mas eis que de repente, aos 11 minutos do segundo tempo, a bola veio de Dagoberto. E Rivaldo, como um centroavante, deu um chapéu no zagueiro Bruno Quadros com a coxa esquerda (lance raro) e com a explosão de um jogador de 20 anos, chegou antes do goleiro e emendou com o peito do pé esquerdo. Com fúria. Gol! Classe e energia reunidas numa só jogada por ele, Rivaldo.
O que para muita gente era uma incógnita.
Depois, bem depois, o placar foi movimentado por Marlos, Rogério Ceni e Alessandro Cambalhota, na vitória do São Paulo diante do Linense por 3 a 2, nesta quinta-feira.
Mas o que ficou na memória foi o golaço de Rivaldo, em sua estréia. Ah, também o chapéu que aplicou, parado, em Alessandro, como em uma jogada de futebol de salão. Coisa de gente habilidosa. No caso de Rivaldo, a jogada de um veterano de quase 39 anos.
Não se sabe exatamente o que esperar de Rivaldo em todos os jogos. Mas os adversários que se cuidem: ele mostrou, em sua estréia, que ainda tem lampejos geniais.
E não é assim que se decidem os jogos?
O Espetacular gol de Rivaldo.
Fonte Uol/Avallone
4 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
16
5
VEJA TAMBÉM
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo