O São Paulo ainda não confirma oficialmente, mas o Atlético-PR já liberou o zagueiro Rhodolfo para realizar exames médicos e assinar contrato com os paulistas. Quando o acerto for confirmado, Paulo César Carpegiani ganhará um homem de confiança na defesa, prestes a ser desmanchada.
"Quando o Carpegiani veio para o São Paulo, já deixou claro que queria me levar. Falei que precisaria esperar o fim do ano. No meio do ano, fiz um acordo com o presidente do Atlético-PR. Ele disse que, se eu continuasse bem, poderia me liberar", revelou o jogador, à Rádio Globo.
"Quando acabou o Brasileiro, falei com o pessoal do São Paulo. Surgiram propostas da Europa, mas uma não foi boa para o clube e outra não foi boa para mim. Agora veio uma oferta que todos gostaram e estou muito feliz de ir para o São Paulo, espero honrar a camisa", disse.
Questionado sobre o atleta, Carpegiani adotou a cautela e fez questão de ressaltar que o negócio ainda não estava fechado, mas deu indícios de que o provável reforço, de 23 anos, chega para brigar por uma vaga entre os titulares.
O São Paulo já sabe que irá perder Miranda no meio do ano para o Atlético de Madrid (Espanha). Alex Silva, o outro titular, está emprestado pelo Hamburgo (Alemanha) e também pode sair no meio da temporada. Samuel e Renato Silva, que poderiam ser opções, já saíram.
O elenco poderia ficar apenas com Xandão e Bruno Uvini para o segundo semestre, o que causaria problemas para a formação do time. O clube, então, atendeu ao pedido do treinador e reforçou o setor ao adquirir 50% dos direitos de Rhodolfo. A outra metade fica com o Atlético-PR.
Coates, do Nacional (Uruguai), é outro nome em pauta. Ele está próximo de um acordo, mas pode chegar somente para o segundo semestre. Ao contrário de Rhodolfo, o uruguaio não tem muito prestígio com o treinador, que já declarou não conhecê-lo muito bem.
A diretoria do clube, no entanto, minimiza. "Me lembro da reunião que fizemos e o nome do Coates foi aprovado para depois ser passado ao presidente. Houve um mal-entendido, Carpegiani aprova o jogador. Talvez não acompanhe muito, até porque é difícil fazê-lo", pondera o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
Homem de confiança de Carpegiani, Rhodolfo celebra ida ao São Paulo
Fonte Terra
2 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
9
2
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais