O técnico Paulo César Carpegiani não acredita que Rivaldo, aos 38 anos e cerca de quatro meses sem atuar, irá aguentar os 90 minutos contra o Linense, em sua estreia pelo São Paulo.
- Conversei e o deixei a vontade. O Rivaldo vai jogar o tempo que for, que sentir, não adianta querer atuar o tempo todo, porque não vai aguentar. Mas a consequência dos jogos vai dar isso a ele, vai depender muito dele se manter os 90 minutos (nos próximos jogos) - disse o treinador.
- Ele deve ter "afogado" no treino, se movimentou nas duas pontas, nos dois lados. É bastante inteligente, vai ter de tirar a marcação. Não quero ele preso. Ele mesmo sabe que na hora que apertar tem de ir para cima de outro, ficar com dois e abrir espaço para os companheiros.
No treino coletivo desta terça-feira, o camisa 10 fez um golaço ao encobrir Denis, em chute do meio de campo. O treinador elogiou a técnica do atleta, que será o substituto de Carlinhos Paraíba, que cumpre suspensão na quinta-feira.
- Ele tem muita qualidade, é aquele jogador diferenciado, que antes de receber a bola já sabe o que vai fazer com ela. O gol foi consequência disso, quando chegou viu que o goleiro estava quatro ou cinco passos adiantado e chutou. É um jogador muito interesante - afirmou.
Após o golaço, Rivaldo recebeu aplausos dos companheiros, mostrando que o clima está bom para a estreia.
- Ele tem característica de todo grande jogador. Todo grande jogador é simples, deve ter raras exceções. Foi bem aceito por essa simplicidade. Ele não é de gesticular , é aquilo que representa pelo futebol que joga. Futebol bom é simples, e o Rivaldo joga simples - finalizou.
Técnico do São Paulo não acredita que Rivaldo aguente os 90 minutos
Para Carpegiani, o grupo recebeu bem o camisa 10 por conta de sua simplicidade
Fonte LANCE!
1 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
4
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Juventude – Onde assistir, horários e bastidores da Copa do Brasil- São Paulo enfrenta o Juventude com desfalques importantes
- São Paulo chega pressionado e cheio de desfalques para decisão contra o Juventude
- Torcida organizada invade CT do São Paulo e exige saída de Rui Costa
- INCOMPETÊNCIA? Nome de Dorival surge, mas problema no São Paulo vai muito além do técnico