Rivaldo ficará em campo durante o tempo que suportar contra o Linense. O técnico Paulo César Carpegiani confirmou o camisa 10 entre os titulares e afirmou que só o substituirá quando o reforço não sentir mais condições de ficar no gramado do estádio do Morumbi, na noite de quinta-feira (3).
- Conversei com ele e o deixei à vontade. Vai jogar o tempo que sentir. Não tem ritmo para 90 minutos, mas ele vai aguentando na sequência de jogos. Vai depender muito dele, não tem como medir pelo tempo que está parado.

Rivaldo conversa com Carpegiani no treino que definiu estreia no Tricolor
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O golaço marcado por Rivaldo quase do meio-campo, por cobertura sobre Denis, no treino desta terça-feira (1º), também gerou elogios de Carpegiani, além de ter arrancado aplausos dos colegas.
- Ele tem muita qualidade. É aquele jogador diferenciado, que sabe o que fazer com a bola antes de recebê-la. Quando chegou nele, viu que o goleiro estava adiantado.
O treinador continuou elogiando seu novo reforço e disse que Rivaldo foi muito bem aceito pelo grupo tricolor.
- Todo grande jogador é simples, tem raras exceções. Ele foi bem aceito naturalmente pelo grupo, não é muito de gesticular e falar. Quanto mais simples, mais bonito é o futebol. E o Rivaldo joga assim.
A partida da estreia de Rivaldo será na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O jogador assume a vaga deixada por Carlinhos Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.