
Paraíba reconhece que condição física do elenco são-paulino não é das melhores
Foto: Vipcomm/Divulgação
Quinto colocado, com nove pontos, três vitórias, duas derrotas, nove gols marcados e três sofridos. Esta é a campanha do São Paulo até o momento no Campeonato Paulista. A instabilidade do time, para Marcelinho Paraíba, se deve à condição física ainda não ideal.
"Acho que estamos com 70% ou 80% da nossa capacidade. Nesta fase, por saber das suas limitações, tem hora que o jogador segura um pouco para não faltar no fim do jogo. Mas daqui a duas ou três rodadas, todos estarão 100%", disse o meia à TV Gazeta.
Além do sempre complicado início de temporada, o São Paulo tem baixas por conta da seleção brasileira sub-20. São eles o zagueiro Bruno Uvini, os meio-campistas Casemiro e Lucas e os atacantes Henrique e Willian José (recém-contratado e ainda não apresentado).
Fora os jovens, o técnico Paulo César Carpegiani não pôde contar no domingo com o zagueiro Alex Silva, com dores no joelho esquerdo. Já o atacante Dagoberto sentiu dores na parte posterior da coxa e teve que ser substituído por Marcelinho na segunda metade da etapa final.
Por outro lado, o treinador contará na quinta-feira com seu camisa 10. Com condições legais de estrear pelo São Paulo, Rivaldo foi confirmado para enfrentar o Linense, no Morumbi.