São Paulo-2011 segue os passos do Santos-2010

Tricolor vai na onda do rival de domingo para voltar à Libertadores

Fonte LANCE!
Usar o Paulistão para achar o time ideal e faturar, de uma vez, o título estadual e da Copa do Brasil, levando o clube à Libertadores.
Esse é o caminho que o São Paulo pretende percorrer neste primeiro semestre. Percurso que o Santos, adversário desta tarde, trilhou com bastante louvor no ano passado.
Sem muitos recursos para contratações, o Tricolor adota neste início de ano uma política cautelosa em relação a contratações. O principal motivo, é claro, foi o surgimento de bons valores nas categorias de base, como Lucas e Casemiro. Com o técnico Dorival Júnior como tutor no ano passado, o Peixe brilhou dessa mesma forma, dando espaço para Neymar e Ganso.
Mas tudo isso sem abrir mão de jogadores mais experientes. Robinho, maior revelação do Santos pós-Pelé, voltou ao Brasil mais rodado, aos 26 anos, para auxiliar os santistas. Rodagem que, aos 38, Rivaldo terá de sobra para, a partir de agora, passar aos são-paulinos.
Afinal, quando a receita dá bons frutos, deve ser seguida à risca.
As inversões de Santos e São Paulo
Objetivos

Em 2010, o Santos iniciou o ano buscando os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Já o Tricolor via o Estadual como preparação para a Libertadores. O Peixe foi campeão dos dois campeonatos. O Sampa caiu nas semifinais dos dois.
A volta de campeões
Em 2010, o Sampa apostou em Marcelinho Paraíba, que havia marcado época nos anos 2000. Já neste ano, o Peixe investiu pesado para repatriar o volante Elano, Menino da Vila em 2002.
Contratação badalada
No ano anterior, o Alvinegro contou com Robinho de volta. Ele, que jogou as duas últimas Copas do Mundo, foi emprestado pelo Manchester City (ING). Em 2011, a diretoria do Tricolor aposta em Rivaldo.
Pacotão de reforços
O Sampa iniciou 2010 com: Marcelinho, Carlinhos, Andre Luis, Fernandinho, Léo Lima, Alex Silva, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Carleto. Dessa vez, foi o Santos que foi às compras: Aranha, Jonathan, Charles, Victor Hugo, Diogo e Elano.
Bate-Bola com Jean
Em entrevista coletiva nessa semana
LANCENET!:
O Santos ainda não perdeu na competição. É o maior rival a ser batido?
JEAN: No meu modo de ver as coisas, um time tem de provar sua qualidade a cada jogo. O Santos passou por um momento muito bom no ano passado e ainda está passando. Temos que tomar cuidado e tirar esse momento bom deles, tentar a vitória para não deixar que eles engrenarem no Paulistão, como fizemos com o Americana.
LANCENET!: O São Paulo tem cinco jovens jogador no Sul-Americano sub-20, enquanto o Santos tem quatro. Quem perde mais?
JEAN: Os dois times perdem muito sem eles. Os garotos são rápidos e velozes. Claro que o Neymar é o nome do momento, mas o Lucas também é um grande jogador. São dois times com desfalques importantes. Está em uma balança.
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net