São Paulo-2011 segue os passos do Santos-2010

Tricolor vai na onda do rival de domingo para voltar à Libertadores

Fonte LANCE!
Usar o Paulistão para achar o time ideal e faturar, de uma vez, o título estadual e da Copa do Brasil, levando o clube à Libertadores.
Esse é o caminho que o São Paulo pretende percorrer neste primeiro semestre. Percurso que o Santos, adversário desta tarde, trilhou com bastante louvor no ano passado.
Sem muitos recursos para contratações, o Tricolor adota neste início de ano uma política cautelosa em relação a contratações. O principal motivo, é claro, foi o surgimento de bons valores nas categorias de base, como Lucas e Casemiro. Com o técnico Dorival Júnior como tutor no ano passado, o Peixe brilhou dessa mesma forma, dando espaço para Neymar e Ganso.
Mas tudo isso sem abrir mão de jogadores mais experientes. Robinho, maior revelação do Santos pós-Pelé, voltou ao Brasil mais rodado, aos 26 anos, para auxiliar os santistas. Rodagem que, aos 38, Rivaldo terá de sobra para, a partir de agora, passar aos são-paulinos.
Afinal, quando a receita dá bons frutos, deve ser seguida à risca.
As inversões de Santos e São Paulo
Objetivos

Em 2010, o Santos iniciou o ano buscando os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Já o Tricolor via o Estadual como preparação para a Libertadores. O Peixe foi campeão dos dois campeonatos. O Sampa caiu nas semifinais dos dois.
A volta de campeões
Em 2010, o Sampa apostou em Marcelinho Paraíba, que havia marcado época nos anos 2000. Já neste ano, o Peixe investiu pesado para repatriar o volante Elano, Menino da Vila em 2002.
Contratação badalada
No ano anterior, o Alvinegro contou com Robinho de volta. Ele, que jogou as duas últimas Copas do Mundo, foi emprestado pelo Manchester City (ING). Em 2011, a diretoria do Tricolor aposta em Rivaldo.
Pacotão de reforços
O Sampa iniciou 2010 com: Marcelinho, Carlinhos, Andre Luis, Fernandinho, Léo Lima, Alex Silva, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Carleto. Dessa vez, foi o Santos que foi às compras: Aranha, Jonathan, Charles, Victor Hugo, Diogo e Elano.
Bate-Bola com Jean
Em entrevista coletiva nessa semana
LANCENET!:
O Santos ainda não perdeu na competição. É o maior rival a ser batido?
JEAN: No meu modo de ver as coisas, um time tem de provar sua qualidade a cada jogo. O Santos passou por um momento muito bom no ano passado e ainda está passando. Temos que tomar cuidado e tirar esse momento bom deles, tentar a vitória para não deixar que eles engrenarem no Paulistão, como fizemos com o Americana.
LANCENET!: O São Paulo tem cinco jovens jogador no Sul-Americano sub-20, enquanto o Santos tem quatro. Quem perde mais?
JEAN: Os dois times perdem muito sem eles. Os garotos são rápidos e velozes. Claro que o Neymar é o nome do momento, mas o Lucas também é um grande jogador. São dois times com desfalques importantes. Está em uma balança.
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net