Tricolor busca a reabilitação contra o caçula e supreendente Americana

Enquanto a equipe da Capital ainda luta para melhorar o seu irregular rendimento, o time do Interior tem 100% de aproveitamento no Paulistão

Fonte Globo Esporte
Ainda longe do que pode mostrar na temporada 2011, o São Paulo terá uma dura missão na noite desta quarta-feira. Em busca da reabilitação no Campeonato Paulista, já que vem de derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no último sábado, no Morumbi, a equipe encara o surpreendente Americana, um dos caçulas da competição e que realiza ótima campanha no torneio, com três vitórias em três jogos. O time lidera o campeonato ao lado do Santos, mas perde para o rival da Baixada por ter saldo de gols inferior.
O São Paulo ocupa a quinta posição na tabela, com seis pontos, fruto das vitórias sobre o Mogi-Mirim (2 x 0) e São Bernardo (3 x 0). Já o Americana derrotou Botafogo (2 x 1), São Caetano ( 1 x 0) e Bragantino (1 x 0).
Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Danilo Ricardo Simon e Douglas Marcucci, vai apitar a partida, que será acompanhada em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM e transmitida ao vivo pelo Premiere, pelo sistema pay-per-view.
 



header o que esta em jogo


Americana: com três vitórias nas primeiras três rodadas do Campeonato Paulista, um dos caçulas do campeonato esbanja otimismo para a partida. A ideia é surpreender o Tricolor para, quem sabe, com um tropeço do Santos diante do São Caetano, assumir de maneira inesperada a liderança isolada da competição.
São Paulo: após duas vitórias, o time perdeu para a Ponte Preta, no último sábado, por 1 a 0, em pleno Morumbi, o que trouxe incertezas para o lado do Morumbi. A torcida fez muitas críticas sobre alguns jogadores, como Cleber Santana e Fernandinho. Para complicar, Carpegiani segue com poucas opções para armar o time que, em caso de nova derrota, poderá ficar ainda mais pressionado na véspera de disputar o seu primeiro clássico na temporada, domingo, contra o Santos.



header as escalações 2Americana: o técnico Edinho Nazareth não tem problemas para armar a equipe, já que não há ninguém machucado ou suspenso. O time atuará com: Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Hélton; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli; Charles e Rafael Chorão.
São Paulo:  o técnico Paulo César Carpegiani não sabe se poderá contar com o zagueiro Alex Silva, que tem problemas na coxa direita e ainda está gripado. Ele não participou dos treinos de segunda e terça e fará um teste nesta quarta. Se tiver condições de jogo, a equipe terá apenas uma alteração: o zagueiro Xandão na vaga de Cleber Santana. Com isso, Jean deixa a lateral-direita para voltar a atuar no meio-campo. O time deverá atuar com: Rogério Ceni; Xandão, Alex SIlva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Jean, Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Dagoberto e Marlos.



header fique de olho 2Americana: o experiente meia Fumagalli, que já rodou por grandes equipes do futebol brasileiro, como Corinthians e Vasco, é um dos destaques da equipe do Interior. Ele tem sido o principal articulador das jogadas de ataque da equipe que, em quatro partidas, marcou quatro gols.
São Paulo: Insatisfeito com a lentidão do meio-campo, o técnico Paulo César Carpegiani vai colocar Jean no setor, atuando na posição em que ele foi revelado. O camisa 2 tem sido um dos atletas mais regulares da equipe neste início de temporada.



header o que eles disseramLéo Silva, volante do Americana: “Até o momento acredito que muitos estejam surpresos com nossa campanha. O São Paulo será o primeiro time considerado grande que vamos enfrentar e para muitos pode ser o tira-teima. Mas nós, que fazemos parte do grupo, sabemos de nossas condições e do nosso objetivo. Estamos felizes com os resultados, mas o foco no trabalho continua e o time está bem equilibrado”.
Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo: “O Americana é um time bem organizado, competitivo e que venceu os três jogos. Então algo ele tem. A nossa equipe não está bem definida, mas é um campeonato muito curto, em que não se pode haver tropeços. Temos de corrigir o que não tivemos contra a Ponte, mas não gosto de falar publicamente."





header números e curiosidades* Criado esse ano, o Americana substituiu o antigo Guaratinguetá que, em 2010, conquistou o acesso para a divisão principal do futebol paulista, após terminar a Série A-2 na terceira colocação do quadrangular final.
* Ainda como Guaratinguetá, a última vez em que as equipes se enfrentaram foi no dia 2 de abril de 2009, no estádio do Morumbi e terminou com a vitória do São Paulo por 2 a 1, gols marcados por Dagoberto  e Washington, com Nenê descontando para a equipe do Interior.

Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net