A vitória de Cotia

Fonte Paulo Vinicius Coelho
NÃO É VERDADE que o preparador físico Carlinhos Neves saiu do São Paulo apenas por causa da seleção brasileira. Foi também parte da reforma que a diretoria tricolor decidiu fazer na comissão técnica.
Antes dele, saiu o fisiologista Turíbio Leite de Barros. E, na última quinta-feira, o superintendente Marco Aurélio Cunha pediu demissão.
Não é justo dizer que Juvenal Juvêncio gostou da saída de Marco Aurélio Cunha. Preferia contar com ele. Mas a mudança fecha o ciclo de despedidas daqueles que não viam com bons olhos a política de valorização dos jogadores das divisões de base.
A contratação de Rivaldo não contraria a política dos novos Menudos, como contratar Falcão não tirou o talento de Muller e Silas em 1985.
"Na Copa São Paulo, montamos um time com 11 jogadores diferentes daqueles que ganharam o torneio do ano passado. Temos nove jogadores de Cotia no CT dos profissionais e cinco na seleção que disputa o Sul-Americano sub-20. Não é coincidência", diz o presidente do São Paulo.
Não é mesmo. O aparecimento de Bruno Uvini, Lucas, Henrique e Casemiro desmente a teoria construída no CT da Barra Funda de que o CT de Cotia não cumpria seu objetivo.
Marco Aurélio Cunha era um dos que apontavam a deficiência da formação de jogadores, vários vindos de outros clubes e mimados por empresários que os abastecem com carros e telefones celulares. Para ele, jogador não sai de Cotia formado para defender o São Paulo.
O diagnóstico de Juvenal Juvêncio é outro. Não faltavam talentos, mas faltava integrar os CTs amador e profissional. Daí à conclusão foi um passo: se a Barra Funda é contra Cotia, reforme-se a Barra Funda.
É cedo para saber se o São Paulo será, em breve, o que o Santos é hoje. Ao mesmo tempo em que o Brasil importa Ronaldinho, o que é bom, também constrói o consenso de que o melhor time do país é o Santos, de Ganso e Neymar, formados lá mesmo na Vila Belmiro.
O Flamengo contratou Ronaldinho, mas tem como radiografia para seu futuro o Barcelona. O melhor time do mundo tem sete titulares formados em casa. Por enquanto, o time de Carpegiani tem apenas três titulares que passaram pelas divisões de base: Rogério, Jean e o lateral Juan, ex-Flamengo.
Nesta semana, o dramaturgo Benedito Ruy Barbosa visitou o CT de Cotia. Saiu de lá com a certeza de que, em breve, Cotia terá formado toda a base do time titular.
Avalie esta notícia: 39 6
VEJA TAMBÉM
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net