Rival do Fenômeno
Tricolor aposta no marketing e acerta a contratação de Rivaldo, de 38 anos, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 99
Fonte Diário de São Paulo
Por Getúlio
Depois de Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, mais um ex-melhor do mundo defenderá um grande clube brasileiro na temporada de 2011.
Aos 38 anos de idade, Rivaldo Vitor Borba Ferreira, ex-Corinthians, Palmeiras e Barcelona, acertou ontem com o São Paulo e vai disputar o Paulistão, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana pelo time do Morumbi. O atleta, que também é presidente do Mogi Mirim, receberá salários entre R$ 80 mil e R$ 120 mil.

spfc.net
Inspirada pelo rival Corinthians, a diretoria são-paulina está mais interessada no prestígio do jogador do que com seu desempenho em campo. À exemplo do que acontece com Ronaldo, o Tricolor acredita que Rivaldo pode ser um bom atrativo para empresas dispostas a associar suas marcas ao ídolo, que vestirá a camisa 10.
O próprio técnico Paulo César Carpegiani, que aprovou a vinda do jogador, disse que não o vê atuar há muito tempo. "Isso é algo que eu não sei responder, nem vocês", afirmou o treinador, ao ser perguntado sobre a atual forma do craque. "Sei que ele está fininho e é um cara que se cuida", completou.
Felipão, que o comandou por um ano no Bunyodkor, do Uzbequistão, rejeitou a contratação do meia ainda em 2010. Palmeirense assumido, Rivaldo, inclusive, não esconde a mágoa com o técnico, já que Scolari havia indicado a contratação dele para a direção do clube uzbeque. "Fazer o quê? A gente vai aprendendo", chegou a lamentar Rivaldo, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Avalie esta notícia:
84
11
VEJA TAMBÉM
- Pedida de 36 milhões? Tricolor se interessa em compra, mas enfrenta desafio financeiro- Venda de 240 milhões! SPFC pode embolsar bolada com mudança de Gabriel Sara na Europa
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
