Cleber Santana começou o ano com o pé direito: foi titular nas duas primeiras partidas do São Paulo e está praticamente confirmado para o duelo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 19h30m, no Morumbi, pelo Paulistão. Mas, ao ser substituído contra o São Bernardo, ouviu vaias da torcida, que o criticou bastante no ano passado. A repercussão negativa por parte da torcida não mudou. E o jogador tenta assimilar as críticas da melhor forma possível, mas admite que a situação é incômoda.
- Não posso dizer que sou injustiçado, mas às vezes não entendo essa cobrança de alguns torcedores. Faz parte do futebol o torcedor cobrar e aplaudir. Procuro fazer o meu trabalho em campo, estou com a consciência tranquila. Mas ninguém espera vaias, todo jogador gosta de elogio. Achei que fiz uma boa partida contra o São Bernardo, mas tenho que aceitar essa cobrança. O mais importante é vencer para a torcida voltar pra casa feliz - justificou o atleta.
Atualmente, Cleber Santana está atuando como segundo volante, a pedido de Carpegiani. Na função fica mais atrás, preocupado com a marcação, e não aparece tanto nem faz gols, como acontecia quando defendeu o Santos entre 2006 e 2007, principalmente no segundo ano, quando jogou mais adiantado. Mesmo não sendo destaque, o jogador aceita priorizar a marcação para ver o São Paulo vencedor.
- No primeiro ano no Santos eu era segundo volante e fiz dois, no máximo três gols. No segundo ano, quando fui pro meio, era também cobrador de pênalti e anotei muitos gols. Na Espanha joguei mais recuado também. É preciso sempre aprimorar a forma de jogar. Aqui, quando estou sem a bola, tenho que marcar, pois temos praticamente quatro atacantes em campo. Preciso fazer a cobertura da zaga, senão ela fica em desvantagem. O importante é que eu possa sempre ajudar o time, e é o que estou procurando fazer - acrescentou o jogador.
Cleber Santana desabafa após vaias: 'Às vezes não entendo essa cobrança'
Mesmo sendo titular neste início de ano, jogador recebe críticas de parte da torcida. Mais recuado em campo, o que ele quer é ajudar o time a vencer
Fonte Globo Esporte
21 de Janeiro de 2011
Avalie esta notícia:
14
14
VEJA TAMBÉM
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão