Perto de chegar ao 100º gol na carreira, Rogério Ceni precisa de mais quatro para comemorar o feito. Mas poderia estar bem mais longe. Isso porque em 1998, quando Mário Sérgio assumiu o comando do São Paulo, quase no final do ano, proibiu o goleiro de tentar balançar as redes dos adversários. Mas a passagem de Mário Sérgio foi curta, e o camisa 1 só voltou a ser cobrador na temporada seguinte, justamente quando Paulo César Carpegiani foi contratado. Hoje ele é novamente o técnico do Tricolor, ajudou o capitão a ser artilheiro e está torcendo muito para que o recorde saia sob seu comando.
- O Rogério é bastante maduro, líder do time, um capitão com ascendência e merece tudo. Quando um jogador tem essa qualidade precisa ser incentivado. Quando cheguei aqui em 99 o Rogério estava proibido de bater faltas, e eu incentivei o retorno dele. Você não pode privar um jogador da sua característica, é preciso usar o que ele tem de bom, acho isso excelente - elogiou o treinador.
Em 1998, Rogério fez três gols com a camisa do São Paulo, todos antes da passagem de Mário Sérgio. Um destes, inclusive, é o gol contra o combinado de Santos e Flamengo, que a Fifa não considerou ao ser consultada em 2006 (saiba mais). Em 99, já com Carpegiani, foram cinco gols. Agora, em 2011, todos os jogadores do Tricolor desejam ajudar o capitão a alcançar a marca o mais rápido possível. Marlos espera sofrer mais faltas perto da área para o ídolo poder bater.
- Espero ajudar sim. O Rogério não se importa muito com marcas, mas é sempre bom ficar na história. Ele é fantástico e vamos fazer de tudo para ajudar. Sabemos que ele é um especialista em faltas e quando sai uma perto da área temos a confiança de que ele vai fazer o gol - acrescentou o meia.
Incentivador, Carpegiani conta que livrou Ceni da proibição de gols em 99
Quando chegou ao Tricolor naquele ano, técnico soube que goleiro não podia tentar balançar redes por determinação do antecessor Mário Sérgio
Fonte Globo Esporte
18 de Janeiro de 2011
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão